Parentes de meninos desaparecidos em Belford Roxo lamentam denúncias falsas

Missing

Em meio a angústia por falta de notícias, familiares dos três meninos desaparecidos no último domingo, em Belford Roxo, ainda têm que lidar com a quantidade de trotes que vêm recebendo sobre o paradeiro das crianças.

O gerente do SOS Crianças Desaparecidas, Luiz Henrique Oliveira, informou ao portal G1 que 3% das denúncias recebidas não passavam de brincadeiras. Até a última terça-feira, a Fundação da Infância e Adolescência havia recebido 63 denúncias sobre o caso. Todas elas estão sendo apuradas.

Lucas Matheus (8 anos), o primo dele Alexandre da Silva (10 anos) e Fernando Henrique (11 anos) saíram de casa no domingo por volta das 10h30 para brincar no campo de futebol ao lado do condomínio onde moram, no bairro Castelar.

“Rodamos tudo já e nada. Ficam passando trote dizendo que eles estão em tal lugar, a gente vai correndo, chega lá e nada, nada”, lamentou a mãe de Alexandre. Parentes disseram que os meninos estavam acostumados a brincar sozinhos. No início da tarde, por volta das 14h, eles costumavam voltar para casa para almoçar. No domingo, não retornaram.

Ednalda, tia de Lucas Matheus, contou ao G1 que uma das denúncias apontava que os meninos estavam na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, mas a informação não procedia. “Falaram que eles estavam na Barra, foram atrás deles, mas não estavam. Mandaram uma foto pensando que eram eles, mas chegando lá eram outras crianças”, revelou.

Segundo a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), por meio do Setor de Descoberta de Paradeiros, as buscas continuam. A equipe da unidade está realizando diligências e procura informações que ajudem a localizar as crianças e esclarecer os fatos.

Quem tiver informações sobre os meninos deve entrar em contato com a Fundação da Infância e Adolescência pelos telefones 2286-8337 ou 98596-5296.