Padre suspeito de abusar sexualmente de mulheres é afastado de paróquia

Padre é acusado de abusar de uma das vítimas mais de 50 vezes

MINAS GERAIS – Suspeito de envolvimento em casos de abuso sexual de mulheres em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, o padre José Carlos Pereira foi afastado pela Arquidiocese da capital mineira. Segundo as denúncias, uma das vítimas teria sido abusada pelo menos 50 vezes. Já chega a quatro o número de denúncias ao religioso.

A Arquidiocese também afirmou que o religioso havia sido afastado, mas depois recuou da decisão. Agora a decisão se mantém até o fim das investigações. Em depoimento, uma das vítimas disse que um dos abusos foi na sala do padre. O religioso segurou a vítima pela cabeça quando ela estava contando dinheiro e forçou um beijo na boca. Após isso, os assédios se tornaram frequentes em todas as oportunidades em que permanecia sozinha com o sacerdote. Os abusos aconteceram também na sala paroquial e na garagem da casa paroquial. Foram ao menos 50 vezes de agosto do ano passado até abril deste ano, relatou a vítima.

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em Santa Luzia, já instaurou um inquérito para apurar os supostos crimes de importunação e assédio sexual.