Padastro é preso por estupro e gravidez de enteada na Baixada Fluminense

Acusado é levado para a Deam de Duque de Caxias/Reprodução

A menina de 11 anos passou dois anos em cárcere privado, foi vítima de estupro, engravidou e teve o bebê na última semana. A delegada Fernanda Fernandes, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Duque de Caxias (Deam-Caxias), que investiga o caso, prendeu o padrasto da vítima no último domingo (17).

De acordo com informações do g1, a menor, que segue internada no Hospital Adão Pereira Nunes, não sabia o que acontecia com ela e também aparentava ter muito medo, o que levou à especializada a pedir uma medida protetiva contra a mãe e o padrasto dela.

O caso chegou à Deam através da equipe médica da unidade, que suspeitou da situação. “Na última sexta-feira (15), o hospital nos informou sobre o caso. A história que o acusado conta é de que o estupro foi cometido por um estranho, com arma de fogo”, disse a delegada. O casal teria chamado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer a criança.

Segundo investigações, a jovem teria tido complicações após o parto. Após as denúncias, a Justiça do Rio determinou que o padrasto da menina fosse preso temporariamente pelo crime.