Operações no Rio têm três mortos, presos, armas e drogas apreendidas 

Confronto

Policiais militares ocupam a comunidade do Lins onde dois suspeitos foram mortos. Armas e drogas apreendidas com suspeitos comunidades. Agentes durante operação na Maré/Divulgação / PMERJ/Reprodução 

Agentes da PM e da Civil sacudiram comunidades da Zona Norte, prenderam suspeitos e apreenderam armas e drogas

A temperatura esquentou em várias comunidades do Rio, onde a polícia realizou operações contra o tráfico de drogas. Houve confrontos e três suspeitos foram mortos, além de armas e drogas e armas apreendidas.

No Complexo do Lins, equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) foram atacados por criminosos armados durante policiamento na Rua Jupi, no fim da tarde de última segunda-feira. Durante a troca de tiros, dois marginais ficaram feridos. Adriano dos Santos Passos, conhecido como Adriano Mad Bull, de 35 anos, e Marcos Vinícius Galdino da Conceição, conhecido como Basquete, de 29, chegaram a ser levados para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiram. Os dois somam 45 passagens pela polícia, sendo que Marcos tinha 32 anotações enquanto Adriano tinha 13. Duas pistolas, um radiotransmissor e drogas foram apreendidas.

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra os PMs saindo da comunidade enquanto os moradores revoltados jogam objetos nos agentes

Ação na Mangueira
No Morro da Mangueira, uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na manhã de ontem, terminou com um morto. Com o homem, conhecido apenas como Xexéu, que seria proveniente do Morro do Tuiutí, foi encontrado um fuzil. Em outro ponto da comunidade, três pessoas apontadas como lideranças criminosas locais foram presas e, com elas, apreendidas uma pistola e drogas. Moradores das duas comunidades relataram nas redes sociais intensos tiroteios.

Civil agita a Maré em busca de mais de 100 foragidos
E na manhã de ontem, a Polícia Civil realizou uma operação no no Complexo da Maré para prender integrantes da maior facção criminosa do Rio. O objetivo é capturar mais de 100 suspeitos. Cinco pessoas haviam sido presas e grande quantidade de drogas foram apreendidas no começo da ação.

Entre os procurados, estão os homens apontados como os assassinos do menino Leônidas Augusto da Silva de Oliveira, de 12 anos, no último dia 10. E também os suspeitos de um assalto a um depósito do Grupo Pão de Açúcar, em Duque de Caxias, em junho. Na ocasião, dois vigilantes foram mortos. Dois chefes do tráfico na região eram procurados: Jorge Luiz Moura Barbosa, o Alvarenga, do Parque União; e Rodrigo da Silva Caetano, o Motoboy, da Nova Holanda.

Até oi fechamento desta edição, a Polícia Civil não havia divulgado o balanço da operação.