Operação da Dcod termina com quatro mortos na Zona Oeste do Rio

Clandestino-03

Os agentes apreenderam grande quantidade de material durante a operação/Arquivo pessoal

Quatro suspeitos morreram e um cemitério clandestino foi encontrado durante uma operação da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) nas comunidades do Rebú, Coréia e Vila Aliança, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, ontem. Na ação, 10 pessoas foram presas e 11 casos roubados recuperados.

A Polícia Civil informou que a ação teve como objetivo checar denúncias de atuação de milicianos nas comunidades da região. A organização criminosa tem aterrorizado moradores com o fechamento de ruas com barricadas, exploração de serviços básicos e até mesmo com a prática de crimes ambientais.

Na Vila Aliança, agentes localizaram um cemitério clandestino em uma área desmatada. De acordo com a polícia, a região seria explorada futuramente pela narcomilícia que atua na região com construções irregulares.

Já comunidade do Rebú e na Coréia, um criminoso foi morto durante confronto. Ele chegou a ser socorrido mas não resistiu. Com ele os agentes apreenderam uma pistola e uma granada. Posteriormente, três criminosos armaram uma emboscada e atacaram os agentes. Eles invadiram uma casa e fizeram os moradores reféns.

Na entrada dos policiais na residência, houve confronto e três suspeitos foram baleados e também não resistiram. A família foi libertada e a perícia foi realizada no local. Com o grupo foram apreendidas duas pistolas, um fuzil e uma mochila com drogas.