Ônibus tomba e deixa vários feridos em Nova Iguaçu

hospital

hospital

Um grave acidente envolvendo um ônibus da empresa Blanco deixou pelo menos 17 feridos em Nova Iguaçu, na manhã desta segunda-feira (24). As vítimas, muitas com ferimentos graves, foram encaminhadas para o Hospital da Posse, e para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes (HEAPN).

De acordo com informações de testemunhas, o coletivo que fazia a linha Cabuçu-Queimados seguia em direção a praça de Cabuçu. Ao chegar na altura do Paradiso Clube, o motorista não conseguiu manobrar o veículo numa curva e perdeu o controle. A empresa não informou quantos passageiros eram transportados, mas muitos deles foram lançados para fora do coletivo.

Populares fazem os primeiros socorros

Após o ônibus capotar, moradores da região ajudaram no socorro às vítimas até a chegada do Corpo de Bombeiros. Algumas delas ficaram presas dentro do veículo. Um homem, que não teve o nome identificado, teve parte do braço direito dilacerado. Uma outra passageira sofreu um grave ferimento na cabeça.

Um morador denunciou que os motoristas da empresa costumam dirigir em alta velocidade, mesmo nas curvas fechadas. “Eles não respeitam preferência e nem os pedestres. E só passam nesse trecho pisando fundo no acelerador”, denunciou uma aposentada.

Dois feridos graves na Posse

No final da tarde desta segunda-feira, a direção do HGNI (Hospital da Posse) divulgou um boletim médico sobre o estado de saúde dos 14 feridos que deram entrada na unidade. A maioria sofreu escoriações consideradas leves. Foram avaliados pela equipe médica de plantão e passaram por exames de tomografia computadorizada e raios-x.

whatsapp-image-2016-10-25-at-13-57-08

Ainda segundo a nota, dois pacientes tiveram ferimentos graves: Vagner Vieira de Oliveira, de 33 anos, que apresenta escoriações pelo corpo, foi internado pela cirurgia geral para realização de procedimentos médicos nos ferimentos.

Maria Aparecida Cunha Patrício, 47, também sofreu escoriações e fraturas na clavícula e perna esquerda. “Foi necessário realizar sutura em ferimento na cabeça”, informou.