Ônibus com pacientes em tratamento sofre acidente e motorista morre

Ônibus bateu na traseira de um caminhão que transportava madeiras/Reprodução

O motorista de um ônibus da Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio, cidade da Região dos Lagos, morreu na manhã de ontem em um grave acidente na RJ 124 – a Via Lagos. Edilson Alves da Silva, 56, conduzia um micro-ônibus que realizava o transporte de 14 pacientes em TFD (Tratamento Fora do Domicílio), um direito fornecido às pessoas com câncer para se locomoverem em intervenções terapêuticas em outras localidades.

O acidente ocorreu na pista em direção ao Rio de Janeiro, altura de Rio Bonito, por volta de 5h30. O veículo chocou-se com a traseira de um caminhão que transportava madeiras. Imagens postadas nas redes sociais mostram a carga espalhada pela rodovia e ambulâncias no local. Segundo a prefeitura de Cabo Frio, 26 pessoas estavam no veículo. Além do motorista e de 14 pacientes, ainda haviam mais dez acompanhantes e um monitor. As vítimas foram socorridas para o Hospital Darcy Vargas, em Rio Bonito. Até o meio-dia, oito pacientes haviam recebido alta da unidade.

Até o meio-dia, oito pacientes haviam recebido alta da unidade. As vítimas socorridas pelos bombeiros foram identificadas como Lucas Sales, 23, Maria Aliano, 63, Cristina Chaves, 66, Ana Alves, 66, e Márcia Medeiros, 55. Um homem identificado como Carlos Bernardo, 51, recusou a remoção para a unidade de saúde. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas e sobre o que ocasionou o acidente.