Ônibus cai em ribanceira e deixa 11 mortos e outros 20 feridos

Equipes de resgate buscam por vítimas nos destroços do ônibus

Ônibus ficou totalmente destruído após descer ribanceira/PRE

PARANÁ – Um ônibus caiu em uma ribanceira no fim da noite da última quarta-feira (30), em Sapopema, no Paraná. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informou que 11 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas. O acidente aconteceu no km 268 da PR-090. O trecho fica na localidade conhecida como Serra Fria e tem pista simples.

O coletivo transportava mais de 30 passageiros, que eram trabalhadores de várias regiões do país, conforme a polícia. Eles saíram de Três Lagoas (MS) com destino a Telêmaco Borba, nos Campos Gerais do Paraná, onde trabalhariam na manutenção de uma fábrica da Klabin, que é a maior empresa produtora e exportadora de papéis do Brasil. Chovia no momento do acidente.

A investigação acredita que o motorista tenha perdido o controle da direção, vindo sair com o veículo da pista e capotado.

Os bombeiros disseram que sete pessoas morreram no local do acidente. Outras três vítimas morreram no hospital. Outro passageiro morreu enquanto era transferido de instituição.

Ainda de acordo com os bombeiros, foram resgatadas 10 vítimas em estado grave e outras quatro com ferimentos moderados. Os demais ocupantes tiveram ferimentos leves. Alguns passageiros foram ejetados do ônibus, durante o capotamento.