Oito pessoas são mortas na guerra do tráfico em em Belford Roxo

Moradores foram obrigados a retirar os corpos da comunidade/Reprodução

Os corpos foram abandonados em área urbana e moradores foram obrigados a retirar os cadáveres em uma carroça/Reprodução 

Os cadáveres foram encontrados em dois pontos do município. Briga de facções rivais pode ter motivado a matança. Informações postadas nas redes sociais apontam que os homens foram mortos durante invasão de traficantes a uma comunidade.

Oito corpos foram encontrados ontem em Belford Roxo. As vítimas, todos homens, apresentavam ferimentos produzidos por arma de fogo e tinham sinias de tortura. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga possível guerra entre facções rivais.

De acordo com a Secretaria estadual de Polícia Militar, equipes do 39º BPM (Belford Roxo) foram acionadas para checar informações sobre três corpos na Avenida Joaquim da Costa Lima, no bairro Vila Pauline. Ao chegarem ao local, constataram a presença dos cadáveres. À tarde mais cinco corpos foram encontrados na Praça Santa Marta.

‘Tropa do Genaro’
Nas redes sociais circulam informações de que traficantes do TCP (Terceiro Comando Puro), que ocupam a comunidade São Leopoldo aproveitaram uma megaoperação que estava sendo realizada pela polícia no Complexo do Roseiral (controlado pelo Comando Vermelho), para colocar em prática o plano de invadir a Vila Pauline.

De acordo com informações, os criminosos da ‘Tropa do Genaro’ ocuparam a comunidade da Caixa D’água de Belford Roxo, que estava sob controle pelo CV. Os traficantes rivais teriam avisado teriam reforço de aliados das comunidades do São Leopoldo, Machado, Gogó e Guacha para permanecerem no local.

Os mortos seriam da guerra pelo controle dos pontos de venda de drogas da Vila Pauline. Os corpos foram retirados pelos moradores e levados para a parte baixa da comunidade. Até o fechamento desta reportagem, não havia informações sobre a identidade das vítimas.