Oito pessoas são detidas por furto em blocos

Carnaval-rio-2017-blocos

A Guarda Municipal informou, no fim da tarde deste domingo (19), que prendeu cinco pessoas e apreendeu três adolescentes suspeitos de furtos em diferentes blocos de carnaval no fim de semana.

Segundo a corporação, guardas foram acionados por foliões do Bloco da Preta porque um grupo com seis jovens estaria praticando furtos de celulares e cordão. A equipe teria impedido o linchamento, prendeu dois homens e apreendeu um adolescente. Os outros três conseguiram fugir.

Os detidos foram levados para a 5ª DP, onde foi verificado que um deles, de 18 anos, era procurado pela Vara da Infância e Juventude. Com o adolescente de 14 anos foram encontrados dois cordões de ouro. Yago de Oliveira, 20 anos, já tinha passagens por roubo e furto, mas foi liberado.

Outra ocorrência foi durante o desfile da Banda da Barra. Um jovem de 17 anos que roubou o cordão de ouro de um homem de 50 anos foi apreendido. Ele estava sem documentos e escondeu o cordão da vítima na boca. O caso foi registrado como crime análogo a furto na 16 ª DP (Barra da Tijuca).