Oficinas e cursos profissionalizantes gratuitos em Queimados

Oficinas CEU (1)
Foto: Divulgação

Marina Mendes – A Prefeitura de Queimados, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, está oferecendo 1893 vagas para novas oficinas que serão promovidas no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Planeta Futuro, no bairro São Roque. Ao todo, são 35 modalidades disponíveis, tais como: violão, guitarra, contrabaixo, teclado, bateria, artesanato, ginástica, dança e teatro. Para se inscrever, é preciso apresentar um documento original com foto e comprovante de residência. As inscrições acontecerão por ordem de chegada nos dias 5, 6 e 7 de março, das 10h às 17h.
Além de frequentar aulas de informática, inglês, curso de padeiro e lancheiro – cursos que fizeram sucesso no ano passado -, os alunos podem se inscrever nas novas modalidades do período que se inicia, como as oficinas de capoeira, DJ, modelagem de argila e hip hop. A duração dos cursos é de três meses. Outra novidade é a criação do Módulo II dos cursos de Música Instrumental, Artesanato, Confeiteiro, Fotografia, Teatro e Corte e Costura. Para estes alunos, será necessário apresentar cópia da identidade e do certificado de conclusão do primeiro módulo.

Com mais de 3 mil moradores já formados pelo Centro de Artes e Esportes Unificados Planeta Futuro nos últimos dois anos, só há motivos para comemorar, como declarou o Prefeito Carlos Vilela. “Através de parcerias conseguimos outros cursos para nossos jovens e isso já é um grande avanço para atrairmos ainda mais pessoas. Das mil vagas do ano passado, conseguimos quase que dobrar para esse ano. É uma forma de tirar os jovens da ociosidade e ensinar a eles o caminho correto através da qualificação profissional”, concluiu o gestor.
Para o Secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Lessa, o objetivo do projeto “Cultura em Ação” é apresentar para a população uma gama de possibilidades. “Por meio da arte, da educação e da cultura, os jovens podem alcançar objetivos e construir sonhos, e com esse projeto conseguimos perceber isso em cada um que entra aqui. Hoje, todos os alunos que procuram nosso espaço conseguem ser atendidos. Isso é motivo de muito orgulho”, concluiu o secretário.