Obras irregulares em terrenos invadidos da Prefeitura de Nova Iguaçu

Denúncia-02

Os terrenos  que foram invadidos da Prefeitura estão localizados no bairro Cobrex, em frente à UPA do bairro Botafogo/Reprodução 

Posseiros se apropriam de área pública e há suspeita de uso de documentação fraudulenta lavrada em cartório

Um grande área pertencente à Prefeitura de Nova Iguaçu está sendo alvo de grileiros que se apropriaram dos terrenos para construção de imóveis no bairro Cobrex. Moradores ouvidos pela reportagem do Hora H denunciaram que as invasões têm sido recorrentes, sem que haja fiscalização por parte do município.

Ainda de acordo com a denúncia, quem passa pela área localizada em frente à UPA 24h, na Estrada de Adrianópolis, avista construções irregulares e terrenos loteados para futuras obras. O crime acontece sem a preocupação dos autores em relação à fiscalização da Prefeitura. Pelo menos oito imóveis já foram erguidos e outros já estão em obras.
A reportagem flagrou pedreiros trabalhando na construção de uma casa, alheios à prática irregular.

Documentação fraudulenta
Ainda segundo apurou o Hora H, existe, inclusive, a suspeita de documentação fraudada em cartório para adquirir o título de propriedade. Muitos imóveis erguidos no local sequer possuem documentação legal.

A denúncia aponta outra suspeita: a de que alguns terrenos invadidos estariam sendo vendidos ou trocados por outros bens. A reportagem fez contato com a Prefeitura, através da Secretaria de Comunicação Social, em busca de informações sobre as invasões, mas até o fechamento desta edição não havia obtido retorno.

Reportagem: Antonio Carlos