Novos pontos de ônibus começam a ser instalados no Centro de Quatis

WhatsApp Image 2017-09-28 at 10.12.52 AM (1)
Foto: Divulgação

 

O prefeito Bruno de Souza (PMDB) acompanhou ontem (27) o início da instalação de pontos de ônibus com coberturas nas novas paradas para passageiros do sistema de transporte coletivo da cidade. A colocação dos equipamentos faz parte das modificações do novo sistema viário da área central do Município, cujas mudanças ocorreram a partir de agosto, através das modificações do itinerário dos ônibus e do sentido de diversas ruas e avenidas.
Foram instaladas as estruturas do ponto de embarque situado na Avenida Euclides Guimarães Cotia (foto), próximo à Loja Art Móveis, no Centro. O serviço terá continuidade na próxima semana com a colocação da cobertura metálica nesta parada. Em seguida, será a vez da parada de embarque situada na Rua coronel Alfredo Dias de Oliveira, próximo à loja Marcy Modas, nas imediações da Praça Teixeira Brandão, receber o seu ponto com cobertura.
Já a parada existente na Avenida Nossa Senhora do Rosário, perto do antigo ponto conhecido como “rodoviária”, também será atendido com uma cobertura metálica. No caso desta parada, ela é usada apenas para o desembarque de passageiros provenientes de outros municípios. Com relação ao ponto de táxi deste mesmo logradouro (Avenida Nossa Senhora do Rosário), a cobertura será colocada até a primeira quinzena de outubro.
– A instalação das coberturas nas novas paradas de ônibus do Centro de Quatis oferece mais comodidade aos passageiros e representa a segunda etapa do projeto de mudança do trânsito que começamos a colocar em prática no dia 01º de agosto. Para tornar realidade as modificações no trânsito, a prefeitura realizou inicialmente a pintura das faixas de sinalização, instalação das placas indicativas e a construção de rampas visando garantir as condições de acessibilidade aos cidadãos com deficiência, etapas seguidas diretamente pela entrada em funcionamento do novo trajeto dos ônibus e do nosso sentido das vias públicas – lembrou Bruno.
Segundo o prefeito, a administração municipal planeja não limitar a instalação de pontos de ônibus com cobertura apenas no Centro de Quatis, mas em todos os bairros da área urbana, totalizando cerca de 40 paradas atendidas com essa melhoria. Para isso, o serviço já foi inserido como uma das ações previstas no PPA (Plano Plurianual de Investimentos), uma das peças orçamentárias do Município que prevê as obras e serviços para os próximos quatro anos.
– A nossa meta é realmente chegar a todos os bairros do perímetro urbano, motivo pelo qual inserimos essa prioridade no PPA, dentro das ações previstas para o segmento de ordem urbana. Com a expansão urbana e o consequente aumento do número de habitantes do Município, o ordenamento do trânsito se torna necessário no sentido de garantir a fluidez no sistema viário e a segurança dos motoristas e pedestres – disse Bruno, lembrando que as mudanças já implementadas no trânsito este ano atendem também a uma solicitação do Conselho Municipal de Defesa da Pessoa com Deficiência junto ao Ministério Público Federal.