Nova Iguaçu vai vacinar 7.115 pessoas na primeira fase: profissionais de saúde e portadores de deficiências serão os primeiros a serem imunizados

Elizeu

A Secretaria Estadual de Saúde disponibilizou 14.930 doses da vacina contra a covid-19 para atender o município de Nova Iguaçu nesse inicio da campanha de vacinação, o suficiente para imunizar 7.115 pessoas, uma vez que a imunização exige a aplicação de duas doses, a segunda 28 dias após a aplicação da primeira. De acordo com a Prefeitura, a rede municipal “já está preparada para realizar a imunização, inclusive com estoque de seringas e agulhas”.

Serão vacinados agora “os profissionais da saúde que estão trabalhando na linha de frente da covid em UTI e Unidades de Urgência e Emergência, pessoas com deficiência (a partir de 18 anos) residentes em Residências Inclusivas (institucionalizadas) e idosos residentes em instituições de longa permanência (institucionalizados), que pertencem aos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde. A vacinação começa assim que as doses chegarem ao município”.

Ainda segundo a Prefeitura, “a imunização será realizada nos locais de trabalho dos profissionais da saúde, como o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), nos abrigos”, e, “neste primeiro momento as doses não serão destinadas aos postos de saúde da cidade”.

Reportagem: Agência Brasil.