Nova Iguaçu terá aumento de passagem em ônibus municipais

Foto: Hyago Santos/Hora H

Foto: Hyago Santos/Hora H

 

A partir deste sábado (28) as passagens dos ônibus em Nova Iguaçu passarão a custar R$ 3,80. A prefeitura não aceitou a proposta dos donos das empresas, que queriam aumento de 14%, subindo a passagem para R$ 4,18. O reajuste anual previsto no contrato ficou em 8,57%.

Os usuários estão indignados com o novo preço das tarifas e pedem melhoras nos ônibus. Eles querem que, no mínimo, o serviço prestado pelas empresas seja coerente ao novo valor.

“Um absurdo, muito caro. Nós não temos dinheiro para pagar um preço tão caro de passagem. Não temos conforto. Se pelo menos tivesse um ar condicionado, seria excelente”, disse Marilene Costa, 43 anos, vendedora.

Outro passageiro relatou sobre o assunto ‘ Os ônibus são sucateados. Eles nem pensam em fazer uma melhoria sequer. É preciso pensar mais na população’, disse Fábio Martins, 35 anos, publicitário.

A principal reclamação são os serviços prestados pelas empresas de ônibus. Os passageiros pedem pelo menos conforto e ar condicionado nos ônibus. Alguns são completamente contra o aumento, pois sabem que as promessas a população não são cumpridas. “A passagem deveria mesmo é abaixar! A gente pega um transito ferrado e ainda temos que pagar mais caro por isso. Os serviços são horríveis, principalmente da Empresa Vera Cruz”, disse Jacinan Teixeira, 28 anos, Servente.

Insatisfação

Os passageiros da linha Vera Cruz estão insatisfeitos com o serviço oferecido pela empresa nos transportes. Os motoristas são obrigados a andarem em baixa velocidade, devido à economia de combustível, aumentando muito mais o tempo de viagem.

As viagens demoradas causam problemas como atrasos, perda de compromissos, estresse e reclamações dos passageiros. Os motoristas são ridicularizados pelos passageiros que acham que a culpa dos transtornos é dos profissionais e sofrem até mesmo humilhações por amigos de outras empresas.