Nova Iguaçu promove ação para prevenção de doenças

Nova Iguaçu promove atividades para prevenção de doenças 4

Nova Iguaçu promove atividades para prevenção de doenças  1

Quem passou pela Praça Rui Barbosa, no Centro de Nova Iguaçu, nesta quinta-feira (28), pôde participar de várias atividades preparadas pela Secretaria de Saúde, em parceria com Sociedade Bíblica do Brasil e a ONG Visão Mundial. O evento foi realizado com o objetivo de alertar a população sobre a importância de se prevenir contra doenças sexualmente transmissíveis e combater o mosquito Aedes Aegypti.

No local foram realizados testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B. Folhetos informativos e preservativos também foram distribuídos. E também teve apresentações de teatro e dança de rua, que roubaram a atenção e garantiram olhares atentos e muitas gargalhadas, em especial da criançada, que também ganhou algodão-doce e pinturas na pele.

“Ficamos felizes em ver o interesse da população em participar do evento. É muito importante que as pessoas se previnam contra as doenças sexualmente transmissíveis e fiquem em alerta para combater o Aedes Aegypti, independente da época do ano”, afirmou o secretário municipal de saúde, Emerson Trindade.

Para a dona de casa, Maria de Jesus, de 45 anos, a iniciativa da secretaria foi muito boa. “Tem que alertar mesmo, pois não adianta eu fazer a minha parte e meu vizinho não limpar o quintal dele”, disse.

Já o motorista aposentado, Antônio de Oliveira, de 52 anos, aproveitou para fazer o teste rápido de Hepatite B. “Sempre aproveito essas ações para fazer esse tipo de exame. É bom checar se estamos 100%, né? ”, ressaltou o aposentado, que estava acompanhado do netinho que fez uma pintura bem bonita no rosto. “Agora sou o Homem-Aranha! Ficou legal”, disse sorridente a criança de 5 anos.