Nova Iguaçu leva heptacampeonato dos Jogos da Baixada

01

01

 

O domingo (24) foi decisivo e terminou com vitória para os atletas iguaçuanos que disputaram a 19ª edição dos Jogos da Baixada. A cidade se consagrou heptacampeã geral da competição, deixando para trás um jejum de oito anos.

Nova Iguaçu foi superior na natação, vencendo três das quatro categorias, e ainda foi a campeã no vôlei e no handebol. A disputa que seguia empatada com Duque Caxias, onde cada município havia acumulado 30 pontos cada, foi decidida ontem na quadra de basquete da Escola Metodista, em Queimados. Os atletas conquistaram o ouro no basquete nas categorias masculino sub-14 e sub-17 e prata no feminino sub-17.

Para o secretário de Esporte e Lazer de Nova Iguaçu, Adriano Santos, a vitória é de toda a cidade. “Esta é uma conquista do esporte iguaçuano, mas toda sociedade deve se orgulhar. Subir no lugar mais alto pódio na Baixada é uma honra e motivo de grande orgulho para os desportistas. Investir no esporte traz qualidade de vida e faz toda diferença na vida dos nossos jovens, uma vez que a prática os tira da ociosidade e os transforma em cidadãos de bem”, avalia.

Outro título que a cidade arrematou foi com o professor da Vila Olímpica de Nova Iguaçu, Aluísio de Paula, eleito em duas categorias como melhor técnico de basquete da Baixada Fluminense. No geral, Caxias ficou com o segundo lugar e Queimados em terceiro.

Hoje (26), representantes da delegação de Nova Iguaçu, composta por 300 atletas, tem um encontro marcado com o prefeito Nelson Bornier, às 9h, que receberá dos atletas o troféu de Campeão dos Jogos da Baixada de 2016.