Nova Iguaçu ganha 33ª Clínica da Família

img-20160924-wa0108

img-20160924-wa0108

Moradores comemoraram, bateram palmas e gritaram de alegria ao entrar na Clínica da Família Km 32 e verificar como ficou a unidade, que foi construída ao lado da praça principal do bairro, ás margens da estrada Rio – São Paulo. A nova clínica foi inaugurada no último sábado, pelo secretário Municipal de Saúde, Dr. Emerson Trindade, e pelo secretário Estadual de Saúde, Dr. Luiz Antônio Teixeira Júnior, que foi secretário em Nova Iguaçu até 2015 e responsável pela implantação do programa Nova Saúde Iguaçu. 

O secretário Municipal de Saúde garantiu que os avanços vão continuar. “Estamos entregando a 33ª clínica da família e concluindo o programa Nova Saúde Iguaçu. No entanto, vamos continuar avançando com outros projetos que são importantes para a população”, acrescentou Dr. Emerson Trindade

A Clínica da Família km 32 conta com cinco consultórios, sendo um deles para o Programa Cegonha Iguaçuana, exclusivo para as mulheres, onde serão realizadas consultas ginecológicas e acompanhamento do pré-natal. Entre as especialidades médicas que serão oferecidas, na unidade, estão clínico geral, ginecologista e pediatra. Os moradores contarão ainda com duas cadeiras de dentistas e um consultório especializado no tratamento e prevenção de doenças bucais.

Os atendimentos das Estratégias de Saúde da Família Três Henriques e São Francisco de Paula serão concentrados na clínica da Família Km 32.  Entre os serviços que serão oferecidos estão coleta de exames e aplicação de vacina.  O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com consultas pré-agendadas.