Nova Iguaçu derruba construções irregulares em Miguel Couto a pedido do MP

IMG_7958

IMG_7988

Agentes da Secretaria de Defesa Civil e Ordem Pública de Nova Iguaçu demoliram hoje (14) três lojas comerciais construídas irregularmente às margens do Rio das Velhas, em Miguel Couto. O espaço público foi recuperado para facilitar a limpeza do rio, evitando enchentes frequentes no local.

 A reintegração aconteceu de forma pacífica, já que há um mês o secretário de Defesa Civil e Ordem e Pública, Luiz Antunes, avisou aos comerciantes que iria realizar a destruição e solicitou que eles esvaziassem o local. De acordo com Antunes, o Ministério Público determinou a demolição.

 As lojas tinham sido transformadas em pontos de consumo de drogas e deixou os moradores da região preocupados. “Estou muito feliz pela demolição. Tinha gente que entrava lá para usar droga. Aqui já está muito perigoso. Outra coisa que me preocupa é que vem gente de longe despejar lixo nesse Rio – e quando chove, a rua fica completamente alagada. Ainda bem que a Prefeitura está resolvendo o nosso problema”, disse o pedreiro José Maria.

Via: PCNI