Nova Iguaçu comemora com sarau o Dia Internacional da Juventude

2- o teatro Sylvio MOnteiro ficou lotado

2- o teatro Sylvio MOnteiro ficou lotado

Nesta sexta-feira (12) o mundo todo celebra o Dia Internacional da Juventude. Para comemorar a data, a Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu, em parceria com a Secretaria de Cultura, realizou na quinta-feira (11), no Teatro Sylvio Monteiro (Casa de Cultura), o Sarau da Juventude, que teve a participação de diversos artistas iguaçuanos, poetas, cantores e capoeiristas.

A secretária de Assistência Social, Cristina Quaresma, destacou que o Sarau da Juventude surgiu com o objetivo de oferecer ao jovem iguaçuano um espaço de manifestação cultural e literária. “Uma das principais finalidades é a inclusão socioeducativa desses jovens nas diferentes áreas da assistência e cultura.  Trabalhamos para atender a todos, pois sei que muitos precisam de uma oportunidade”, concluiu Cristina Quaresma, ao lado do diretor de cultura, Marcelo Borghi.

Participaram ainda do evento o cantor da banda Nobres Camponeses, Everton Vinícius, a escritora Emanuelle Evaristo Bartolomeu (autora do livro Dito e Feito); o vereador Juninho do Pneu; a presidente do Conselho Municipal de Juventude, Daniele Lage;  Natália Cabral (representante do projeto Juventude em Ação), além de representantes de diversos segmentos da sociedade.

Deixe um Comentário