Saúde

Pescadores participam de ação de saúde em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio 

Na próxima quarta-feira, dia 20 de março, os pescadores da colônia Z-8 em São Gonçalo terão um dia especial dedicado à saúde, com a participação aberta para todos os familiares. A iniciativa visa proporcionar cuidados essenciais à saúde dos pescadores e de seus entes queridos. A ação de saúde oferecerá uma série de serviços gratuitos,…

Prefeitura de Beford Roxo entrega USF Hudson de Abreu no bairro Xavantes

  Unidade de Saúde da Família oferecerá atendimento com clínico geral e pediatra, além de outros serviços A Prefeitura de Belford Roxo inaugurou a Unidade de Saúde da Família Hudson de Abreu Oliveira, no bairro Xavantes. A USF oferecerá atendimento com clínico geral e pediatra, oferecendo ainda diversos serviços como: pesagem para o Bolsa Família…

Governo do Estado do RJ inaugura nova maternidade do Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói

No último ano, foram investidos R$ 6 milhões em obras de requalificação e modernização da unidade O governador Cláudio Castro e a secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello, inauguraram nesta sexta-feira (8/3), Dia Internacional da Mulher, as obras de reforma e modernização da nova maternidade do Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca, em…

Prefeitura de Belford Roxo lança Programa ‘Médico para Todos’ e contrata mais 100 especialistas

Prefeito Waguinho destacou que os profissionais atuarão majoritariamente nas 16 policlínicas O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, lançou nesta sexta-feira (8), na sede da Prefeitura, o programa “Médico para Todos”, que contará com mais 100 médicos distribuídos majoritariamente nas 16 policlínicas e, em alguns casos, nas Unidades de Saúde da…

Prefeitura de Meriti entrega a nova USF do Gato Preto

Éden, um dos maiores bairros de São João de Meriti, ganha nesta sexta-feira (8) uma Unidade de Saúde da Família (USF) completamente nova: A USF Salvador José de Lima. A estrutura antiga, conhecida como Posto do Gato Preto, inaugurada há 24 anos, apesar das reformas, não oferecia mais condições adequadas de trabalho aos profissionais e…

O Dia D de combate à dengue foi marcado por uma série de atividades na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio

O Dia D de combate à dengue foi marcado por uma série de atividades na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio de Janeiro, no último sábado (2), para mobilizar a população a eliminar todos os pontos de água parada em casa e nos locais de trabalho e convivência. A Secretaria de Estado de…

MPRJ expede recomendações a 18 municípios para que adotem ações de combate à dengue

MPRJ cobra adoção de medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) expediu, na última quinta-feira (8), uma série de Recomendações a diferentes municípios cobrando a adoção de medidas de combate ao aumento dos casos de dengue no estado. Nos documentos, encaminhados aos municípios de Niterói,…

Cidade do Rio tem primeira morte por dengue em 2024

A cidade do Rio de Janeiro teve o primeiro caso de morte por dengue nesta quarta-feira (7) em 2024. A informação foi confirmada à Rádio CBN pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz. O paciente foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento da Maré, na Zona Norte da cidade. A pasta investiga agora outros seis…

Agentes comunitários de saúde ganharão 505 tablets para agilizar o serviço

  A Prefeitura de Belford Roxo realizou nesta sexta-feira (2), a entrega de 505 tablets para todos os agentes comunitários de Saúde (ACS) que trabalham em diversos bairros. O equipamento de 32 gigas, tela LCD multitoque e processador quad-core irá facilitar o trabalho dos agentes, que poderão registrar eletronicamente as informações das visitas. Atualmente os…

Equipe do Ministério da Saúde vistoria SAMU de Belford Roxo

  Deputada Daniela do Waguinho, prefeito Waguinho, o técnico do Ministério da Saúde, Kayo Bernardes e Matheus Carneiro na visita ao SAMU O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, a primeira- dama e deputada federal Daniela do Waguinho e o secretário municipal de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Matheus Carneiro,…

Número de casos de dengue no RJ em 2024 já é 12 vezes maior que em 2023

O número de casos de dengue no RJ em 2024 já é 12 vezes maior que no ano passado. Na última quarta-feira (31), a Secretaria Estadual de Saúde divulgou os dados da doença: foram 17.437 casos nas quatro primeiras semanas de janeiro contra 1.400 no mesmo período do ano passado. Este ano, duas pessoas morreram…

Dengue avança em todo país registro mais de 200 mil casos

A doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti O Brasil enfrenta uma explosão de casos de dengue no começo de 2024. Dados do Ministério da Saúde mostram que foram registrados mais de 217 mil casos nas quatro primeiras semanas do ano, um número três vezes maior do que o mesmo período em 2023, quando houve…

anuncio