Política

Após elogiar Lula, Castro fará ato com Bolsonaro e Ramagem no Rio

Bolsonaro em jantar do PL no Rio com Claudio Castro, Ramagem e o deputado estadual Anderson Moraes Previsto para acontecer no próximo domingo (21), o ato convocado por Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro deverá contar com a presença do governador Cláudio Castro, que na última passagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo…

Ravis volta atrás e desiste de relatoria em processo de cassação de Lucinha

  Deputado deixou o cargo no Conselho de Ética da Alerj que investiga ligação de colega com o ‘bonde do Zinho’ O slogam ‘foquete não tem ré’, usado nas redes sociais pelo deputado estadual Felipinho Ravis (Solidariedade), contraria totalmente a decisão do parlamentar de voltar atrás e deixar a função de relator do processo disciplinar…

Jornalista Vera Magalhães exclui sua conta no X e critica Elon Musk

A jornalista Vera Magalhães decidiu excluir seu perfil no X (antigo Twitter) e denunciou o uso político da rede social por parte do empresário Elon Musk, proprietário da plataforma. Vera fez o anúncio em uma postagem no X, antes de desativar sua conta, expressando sua preocupação com o ambiente “tóxico e perigoso” que a plataforma…

Republicanos inaugura sede em Queimados e lança chapa de pré-candidatura a prefeito

  Evento marcou o lançamento oficial da chapa formada por Fabio Sperendio e Dr. Agnaldo na disputa pela prefeitura O partido Republicanos celebrou a inauguração de sua nova sede no coração de Queimados, município situado na Baixada Fluminense. O evento, realizado na noite do último sábado (6) no Green Palace, em Rodoviários, atraiu personalidades políticas…

Eduardo Paes lidera disputa eleitoral para reeleição à Prefeitura do Rio

A primeira pesquisa do instituto Prefab Future sobre a sucessão municipal no Rio mostra que o prefeito Eduardo Paes está disparado na liderança, com 38,2% das intenções de voto, mais do que a soma dos demais candidatos pesquisados que, juntos, têm 22%. Ou seja, Paes tem quase 16 pontos a mais do que seus adversários…

Escolha de relator dá a deputada investigada por suposto envolvimento com milicianos no Rio esperanças de salvar o mandato

Deputado Filipinho Ravis é o relator do processo aberto contra Lucinha Aliados da deputada Lúcia Helena Pinto de Barros, a Lucinha (PSD) – alvo da Operação Batismo, realizada pela Polícia Federal e o Ministério Publico do Estado do Rio de Janeiro no âmbito de inquérito que apura a suposta participação dela em esquema para beneficiar…

Jacaré atropela Justiça Eleitoral e faz campanha disfarçada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense

Pré-candidato a prefeito da cidade da Baixada, político do União Brasil monta tenda para garimpar votos e burla Justiça Eleitoral  O calendário eleitoral das Eleições Municipais de 2024 já está no ar no site da TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e a campanha irregular nas ruas também. Pré-candidato à Prefeitura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense,…

CÉLIA SODRÉ ESQUENTA O CENÁRIO PARA AS ELEIÇÕES EM NOVA IGUAÇU

Quando uma mulher entra na política, ela entra pra decidir. Essa frase define muito bem a pré-candidatura de Célia Sodré, um dos nomes mais comentados nas últimas semanas na classe política de Nova Iguaçu. Com o crescimento da moça na disputa, já começam a ventilar seu nome para ser vice em algumas chapas. Célia tem levantado…

Relator do TRE-RJ vota pela condenação de Rodrigo Amorim por violência de gênero

O relator do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ), Peterson Barroso Simão, votou pela condenação do deputado estadual Rodrigo Amorim (PTB) no processo que apura violência política de gênero cometida por ele contra a vereadora de Niterói Benny Briolly (Psol). O voto foi pela condenação do parlamentar a um ano e quatro meses de reclusão,…

Filiação de Rodrigo Bacellar ao União Brasil junta bolsonaristas e petistas

O governador Cláudio Castro discursou ao lado de Bacellar O ato de filiação do deputado Rodrigo Bacellar ao União Brasil, na quinta-feira, reuniu políticos de toda estirpe para celebrar o ingresso do presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) na legenda. Estiveram presentes o prefeito Eduardo Paes, o governador Cláudio Castro e o governador de…

MDB deve lançar Rosinha Garotinho para disputar a eleição à prefeitura de São João da Barra em 2024

Rosinha Garotinha disse que ainda avalia a possibilidade da candidatura A volta da ex-governadora Rosinha Garotinho às disputas eleitorais vai balançar o jogo político do Norte Fluminense. Em ato programado para o início de março, o presidente do MDB, Washington Reis deve lançar o nome dela como candidata à prefeitura de São João da Barra,…

Convenção emedebista se transforma em festa para recepção de Pampolha

O vice-governador Thiago Pampolha teve calorosa recepção Com a presença do presidente nacional do partido, deputado Baleia Rossi, a convenção do MDB fluminense se tornou palco de calorosa recepção ao vice- governador Thiago Pampolha, recém-filiado e já eleito vice-presidente do diretório regional. O MDB será comandado pelo atual secretário de Transportes de Cláudio Castro, Washington…

anuncio