Política

Projeto de lei que flexibilizava uso de máscaras recebe emenda e sai de pauta

Medida, que recebeu emendas, também define as penalidades por descumprimento O Projeto de Lei 5.010/21, que autoriza o governo do RJ e as prefeituras a flexibilizar o uso obrigatório de máscaras, recebeu seis emendas parlamentares e saiu de pauta. A medida foi proposta pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj),…

KIT ALIMENTAÇÃO DISTRIBUÍDOS A ALUNOS DE JAPERI TEM ATÉ LARVA

  Os alunos da rede municipal de Japeri, na Baixada Fluminense, estão tendo que catar larvas de feijão, literalmente. Após uma espera de cinco meses, eles receberam os kits alimentação, mas os produtos, segundo os pais, estão em péssimo estado de conservação e com o prazo de validade perto de vencimento. De acordo com reportagem…

Vice-prefeito de Japeri acusa prefeita de tração e de ter sido usado na campanha eleitoral de 2020

  Em carta aberta, Carlos Januário diz que governo de Fernanda Ontiveros trabalha em proveito próprio e que a falta de transparência é uma manobra para dificultar cobrança por parte da população As relações entre o vice-prefeito e a prefeita de Japeri, Fernanda Ontiveros (PDT) azedaram de vez. Em carta aberta publicada nas redes sociais,…

Deputado chama vereador de moleque

O deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL) resolveu falar a verdade na TV Alerj no último dia 12. Rodrigo referiu-se à Prefeitura de Japeri, dizendo que vai continuar com os questionamentos e fiscalização. No discurso do deputado, ele cita o Miga (DEM), vereador de Japeri, e diz que não tem medo e que a história do…

Câmara dos Deputados cassa mandato da deputada Flordelis, acusada de mandar matar o marido

O plenário da Câmara dos Deputados cassou nesta quarta-feira (11) o mandato da deputada Flordelis (PSD-RJ), denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro sob a acusação de ser a mandante do assassinato do marido, Anderson do Carmo. Foram 437 votos a favor da cassação e 7 contrários, com 12 abstenções, em votação aberta —eram…

Justiça mantém condenação de políticos por manterem fantasmas

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Procuradoria de Justiça de Tutela Coletiva, obteve decisão favorável para que o vereador do Rio de Janeiro, Marcelino Antonio D’Almeida, e o ex-deputado estadual João Pedro Campos de Andrade de Figueira devolvam ao erário verbas pagas ilegalmente a uma funcionária fantasma,…

Contra os fatos, não há argumentos: prefeita de Japeri nega irregularidades e se diz vítima de ataques do Hora H

Após a denúncia publicada pelo Hora H, na edição do último sábado, sobre supostas irregularidades no governo de Japeri, a prefeita Fernanda Ontiveros (PDT) declarou ser vítima de ‘ataques machista e implacável’ em reportagem veiculada ontem pelo jornal ‘O Povo’. A despeito de ter sido qualificada como ‘mentirosa’ pela prefeitura, a reportagem do diário popular…

Freixo aparece em primeiro na disputa para governador do Rio de Janeiro

A mesma pesquisa que mostrou Romário (PL) favorito ao senado do Rio de Janeiro em 2022 coloca Marcelo Freixo (PSB) em primeiro na disputa para o governo do estado do Rio de Janeiro. De acordo com a análise feita pela FSB Pesquisa, o vice-presidente da República Hamilton Mourão (PRTB) está em segundo e Cláudio Castro(PL),…

Japeri virou ‘casa de puta governada por sacana’ na Baixada

  Terra da desordem Atual governo tem feito fama negativa por descumprir acordos e contratar empresa sem licitação Longe se foi o tempo que Japeri era uma terra ordeira. O atual governo, por exemplo, que o diga. Há pouco mais de oito meses no comando do município da Baixada Fluminense, a prefeita Fernanda Ontiveros (PDT)…

Copom inicia quinta reunião do ano para definir juros básicos

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) começa hoje (3), em Brasília, a quinta reunião do ano para definir a taxa básica de juros, a Selic, e deve repetir os aumentos promovidos nos últimos três encontros. Amanhã (4), ao fim do dia, o Copom anunciará a decisão. Com a alta da inflação…

Wilson Witzel sofre mais uma derrota no STF

Defesa pedia suspensão da condenação até que um outro recurso fosse julgado no TJRJ. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou um novo recurso da defesa do ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel, que sofreu impeachment em abril e foi condenado por crime de responsabilidade. A defesa de Witzel alegava…

Prefeito de Queimados come no prato que cuspiu: crítico do MDB no passado, aliado no presente

‘Nunca diga dessa água não beberei’. O ditado serve como exemplo para o prefeito de Queimados, Glauco Kaizer (SDD), que recentemente comeu no prato que cuspiu após um encontro Leonardo Picciani, presidente do MDB fluminense. Na reunião realizada na quarta-feira da semana passada, o ex-deputado federal e ex-ministro do Esporte recebeu Kaizer, que estava acompanhado…

anuncio