Política

Nomeação de parentes ao custo 7 de reais milhões em Itaguaí

É o que estima a Câmara de Vereadores ao constatar que a Prefeitura tem um histórico antigo de prática de nepotismo Cassado na última sexta-feira pela Câmara de Vereadores – em processo no qual é acusado de prática de nepotismo -, o prefeito de Itaguaí, Carlo Busatto Junior, o Charlinho espera derrubar na Justiça os…

Câmara de Itaguaí impõe mais uma derrota ao prefeito Charlinho

  Legislativo arquiva pedido de cassação contra o presidente da Casa por suposta prática de improbidade administrativa movido pelo prefeito trapalhão O prefeito de Itaguaí, Carlo Busatto Júnior, o Charlinho (MDB), protocolou denúncia na Câmara Municipal solicitando a cassação mandato do presidente da Casa, vereador Rubem Vieira de Souza, por suposta prática de improbidade administrativa.…

Câmara de Nova Iguaçu cobra, mas esquece de cumprir suas obrigações

Cobrar e não cumprir com suas obrigações parece tarefa simples. Mas para a Câmara Municipal de Nova Iguaçu esse detalhe não faz a diferença quando o assunto é ser cobrado. Desde o início do governo de Rogério Lisboa, em 2017, o Legislativo decidiu apertar o cerco contra o Executivo, ao cobrar ações, como a monitoração…

Hábil e fiel escudeiro do governador Wilson Witzel

No comando da Secretaria de Governo e Relações Institucionais do RJ, pasta com mais funções do Palácio Guanabara, Cleiton Rodrigues já é considerado um dos maiores articuladores da política na Baixada Funcionário do primeiro escalão com mais atribuições do Palácio Guanabara, o secretário de Governo e Relações Institucionais orgulha-se de dizer que é um dos…

Desembargadora afasta o prefeito de Casimiro de Abreu

  Paulo Dames é acusado de montar um esquema de compra de votos na Câmara para deixar adversário inelegível Quatorze dias após ter decretado o afastamento do vice-prefeito de Casimiro de Abreu determinou o afastamento do vice-prefeito de Casimiro de Abreu, Adair Abreu de Souza, o Kinha, e o vereador Ademilson Amaral da Silva, o…

Prefeito Jorge Miranda recebe equipe da Unesco nesta quinta em Mesquita

Jota Carvalho jota.carvalho@yahoo.com Uma equipe da Unesco visitará Mesquita nesta quinta-feira, dia 19 de dezembro. A reunião começa às 9h, no auditório Zelito Viana, na sede da prefeitura. A intenção é alinhar as informações a respeito do Programa Criança Feliz e participarão dessa conversa o prefeito Jorge Miranda, a secretária de Assistência Social de Mesquita,…

Nova Iguaçu: Câmara aprova orçamento de cerca de R$ 1 bilhão e 600 milhões para 2020

Jota Carvalho jota.carvalho@yahoo.com A Câmara Municipal de Nova Iguaçu aprovou, na sessão plenária da noite de terça (17), a LOA 2020 (Lei Orçamentária Anual para o exercício financeiro da cidade no próximo ano) por unanimidade. O documento estima as receitas e fixa as despesas de todos os órgãos públicos do município. Estimada em R$ 1…

Um ano de muito trabalho para o deputado Gelson Azevedo

Em seu primeiro ano de mandato como deputado federal, o parlamentar da Baixada mostrou garra e determinação na luta por recursos para melhorar áreas como educação e saúde de sua região. Também aprovou projetos importantes para a segurança pública do Rio de Janeiro, além das novas regras do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de…

Waguinho se reúne com deputado Márcio Canella para buscar recursos para Belford Roxo

O presidente da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, deputado Márcio Canella, se reuniu hoje (09/12), em seu gabinete, com o prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho. Em pauta, mais recursos para A Saúde e obras de infraestrutura para o município. O encontro fez parte…

Câmara de Itaguaí aceita abertura de impeachment de prefeito e vice

Esposa do chefe do Executivo é secretária, enquanto vice empregou três parentes. Eles são acusados de nepotismo, com a nomeação de mais 60 funcionários. Por 6 a 5, a Câmara de Vereadores de Itaguaí aceitou a abertura do pedido de impeachment contra o prefeito Carlo Bussato Júnior, o Charlinho Bussato, e o vice, Abeilar Goulart,…

De mentiroso para mentiroso

Alvos de supostos atentados, políticos da Baixada chamam a atenção da mídia ao relatar que possíveis crimes teriam relação com atividade pública e podem responder por falsa comunicação A onda de ataques tendo como alvos políticos da Baixada Fluminense esconde nas sombras os verdadeiros motivos das ocorrências, deixando no ar que algo cheira mal. Não…

MDB lança vice de Paracambi à disputa pela Prefeitura

A corrida eleitoral já começou na Baixada Fluminense, e o MDB já,deu a largada para a disputa em Paracambi. De acordo com fontes dos bastidores da política, o vice-prefeito do município, Júlio Gonçalves, é pré-candidato à Prefeitura nas eleições municipais de 2020. Gonçalves irá concorrer ao cargo do Executivo com o apoio do deputado federal…

anuncio