Notícias

Fox News demite apresentador ícone da extrema-direita nos Estados Unidos

Carlson criticava vacinas, imigrantes, urnas eletrônicas e direitos LGBTQIA+ em seu programa EUA – A rede de televisão americana Fox News, anunciou nesta segunda-feira (24/4) a saída do apresentador Tucker Carlson, símbolo da direita conservadora dos Estados Unidos (EUA). Carlson apresentou o “Fox News Tonight” pela última vez na sexta-feira (21/4). O programa é líder…

Mulher morre em desabamento de prédio em Vila Velha, no ES

VILA VELHA (ES) – O desabamento de um prédio de três andares em Cristóvão Colombo, em Vila Velha, na Grande Vitória, deixou uma pessoa morta, na manhã de quinta-feira (21). A vítima identificada como Camila Morassunti Cardoso morava com outras três pessoas no imóvel. A irmã dela, Larissa, que é doceira, foi resgatada com vida…

Tanque explode e mata dois trabalhadores em fábrica durante visita do presidenciável Sérgio Moro no Paraná

PARANÁ – Uma explosão na unidade fabril da Cooperativa Agroindustrial de Maringá (Cocamar), no Paraná, interrompeu a visita de Sergio Moro na manhã de ontem (4). Dois trabalhadores morreram. O ex-juiz e presidenciável do Podemos discursava na sede administrativa da fábrica, que fica na mesma planta onde aconteceu a acidente com um tanque de fluídos…

Ultraleve cai sobre casa em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; veja o vídeo da queda

Um avião ultraleve caiu na tarde de hoje (2) sobre uma casa no bairro Vila Bandeirantes, em Nova iguaçu, na Baixada Fluminense. Duas pessoas que ocupavam a aeronave, que havia decolado do aeroclube da cidade, ficaram feridas. De acordo com as primeiras informações, uma possível falha no motor pode ter sido a causa do acidente…

Brasil reforça posição contra a guerra na Ucrânia na ONU

ESTADOS UNIDOS – O Brasil reforçou a posição do país contra a Guerra na Ucrânia durante a sessão extraordinária da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) hoje (28), em Nova York. Durante discurso, o embaixador brasileiro Ronaldo Costa Filho pediu uma negociação diplomática “a favor da paz” no país invadido por tropas da Rússia. “Estamos…

Alerj veta taxa para emissão de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos

Motoristas não terão mais que pagar por licenciamento anual. Proposta era de autoria do Poder Executivo A Assembleia Legislativa do Estado (Alerj) derrubou o veto do governador Cláudio Castro (PSC) ao Projeto de Lei 4915/2021, que acaba com a taxa de emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) no Estado do Rio…

ANTT reduz valor de pedágio na Via Dutra a partir de 1º de março

A partir de 1º de março deste ano, a Rodovia Presidente Dutra inicia um novo período de concessão. No Diário Oficial da União da última quarta-feira, a ANTT (Agência Nacional de Transportes Rodoviários) publicou resultado de reunião de diretoria realizada terça-feira (22) em que definiu a tabela dos novos valores de pedágio. Assumida pelo Grupo…

Lei que pune motorista que divulgar ‘racha’ nas redes sociais é sancionada

O presidente Jair Bolsonaro sancionou uma lei que inclui punições no Código de Trânsito Brasileiro (CBT) para motoristas que divulgarem vídeo ou imagem de crimes de trânsito ou de infrações que coloquem em risco a própria vida e a de terceiros. A sanção foi publicada no “Diário Oficial da União” de hoje (24). De acordo…

Guerra: Rússia ataca Ucrânia por terra, ar e mar; há civis entre os mortos

  UCRÂNIA – A Rússia atacou a Ucrânia por terra, ar e mar, no início da madrugada de hoje (24). O ataque ocorre dias após o presidente russo, Vladimir Putin, proferir uma série de ameaças e ter reconhecido a independência de duas províncias separatistas do leste do país. As duas maiores ucranianas, Kiev e Kharkiv,…

Alerj aumenta para R$ 40 milhões a doação para os municípios atingidos pelas chuvas

O projeto de lei 5.432/22, de autoria original do presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), foi aprovado em regime de urgência pelo plenário e será encaminhado à sanção do governador Cláudio Castro. A Casa aprovou uma doação de R$ 40 milhões do Fundo Especial da Casa para 16 municípios do…

Número de mortos passa de 200 no nono dia de buscas em Petrópolis

Petrópolis ultrapassou hoje (23) o número de 200 mortos na maior tragédia da história da cidade da Região Serrana. Em nove dias de buscas, 204 corpos foram encontrados e 188 deles já foram identificados no Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil informou que, entre as vítimas fatais, há 124 mulheres e 80 homens, sendo…

Belford Roxo debate prevenção a gravidez na adolescência com jovens da Guarda Mirim

A ações em alusão à Semana Nacional de Prevenção a Gravidez na Adolescência continuam em Belford Roxo. Na última semana, a Guarda Mirim Municipal realizou uma roda de conversa com o objetivo de promover a conscientização do tema com os jovens da rede pública de ensino que participam da Guarda Mirim. Além de palestras, o…

anuncio