Mobilidade

Empresa promete ‘carros voadores’ na capital paulista em até três anos

O ‘carro voador’ tem atraído várias empresas em todo o mundo A capital paulista pode ter “carros voadores” a partir de 2026, conforme anunciou a empresa Voar Aviation, que comprou 70 veículos elétricos da fabricante de aeronaves Eve, controlada pela Embraer. ‘Carro voador’ é, na verdade, uma espécie de helicóptero mais confortável e que tem…

RJ: Evanil inicia operação em Mesquita e chama atenção de passageiros

NOVA IGUAÇU E MESQUITA – A Viação Evanil que possui sede em Nova Iguaçu e que já opera linhas intermunicipais ligando a Baixada Fluminense até os diversos bairros do município do Rio de Janeiro, segue chamando atenção desde o início da sua operação nas linhas intermunicipais 661I – Nova Iguaçu x Vila Emil via Santo…

TCE manda Paracambi licitar transporte público

Foto: Divulgação Além de dívidas no total de cerca de R$ 100 milhões a prefeita de Paracambi, Lucimar Ferreira (PR) está com mais uma “batata quente” nas mãos. Ela vai ser comunicada nos próximos dias pelo Tribunal de Contas do Estado de que terá quatro meses de prazo para licitar as linhas municipais de ônibus,…

Novos pontos de ônibus começam a ser instalados no Centro de Quatis

Foto: Divulgação   O prefeito Bruno de Souza (PMDB) acompanhou ontem (27) o início da instalação de pontos de ônibus com coberturas nas novas paradas para passageiros do sistema de transporte coletivo da cidade. A colocação dos equipamentos faz parte das modificações do novo sistema viário da área central do Município, cujas mudanças ocorreram a…

População retoma a rotina de circular em linhas de ônibus municipais

Foto: Dorinha Lopes Dois veículos ligam Bulhões ao Parque Mariana diariamente. Começaram a circular na última segunda os ônibus da Viação Penedo que passam a realizar o serviço de transporte público municipal em Porto Real. Dois veículos realizam o trajeto entre o Posto Olá e Bulhões diariamente, passando por todos os bairros da cidade. O preço…

Moradores do Itaipu comemoram novo asfalto

Foto: Rafael Barreto/PMBR-Divulgação Depois de anos, moradores ficam felizes por ter ônibus circulando na Estrada Rio D’Ouro, em Itaipu. Os moradores da Estrada do Rio D’Ouro, no bairro Itaipu já podem comemorar. A via que sofria com lama e poeira há pelo menos seis anos, está recebendo os projetos ‘Seu Bairro de Cara Nova’ e…

Comboio bate em navio e nove estão desaparecidos

Foto: Divulgação Acidente aconteceu na região oeste do Pará Um comboio formado por um empurrador e nove balsas naufragou no rio Amazonas, próximo ao município de Óbidos, região oeste do Pará, depois de bater com um navio da Mercosul que seguia para Manaus, carregado de carga em container. A Capitania Fluvial de Santarém informou que…

Prefeitura de Mesquita lança portal da transparência

A Prefeitura de Mesquita lança na próxima segunda-feira (31) o portal da transparência. Criado pela secretaria de Governo, através da Subsecretaria de Tecnologia da Informação, o sistema oferece para a população acesso às informações da gestão pública de forma rápida e completa. O evento será realizado no auditório da prefeitura, na Rua Arthur de Oliveira Vecchi, nº 120,…

Taxistas fazem protesto nas ruas do Rio

Foto: Reprodução/TV Globo Os taxistas prostetaram contra os aplicativos de transporte de passageiros Hoje pela manhã  por volta das 7h , houve um protesto dos taxistas contra o aplicativo de transporte de Passageiros, tais como Uber/Cabify, os taxistas  saíram de várias regiões em direção à Prefeitura. Os manifestantes se locomoveram por diversos pontos da cidade,…

Moradores agradecem a vereador por cabine no Arco

Foto: Reprodução Whatsapp O equipamento fica no trecho Santa Rita, na pista sentido Duque de Caxias. Assustados com a onda de violência registradas no Arco Metropolitano, moradores do terceiro distrito de Nova Iguaçu estão mais aliviados depois que a Polícia Militar inaugurou uma cabine em um dos acessos da rodovia. O equipamento, que fica no…

Família de PMs fazem protesto em Nova Iguaçu

Foto: Carlos Brito Os manifestantes se reuniram em frente a prefeitura de Nova Iguaçu   Familiares de policiais fizeram um protesto na manhã de ontem em frente a prefeitura de Nova Iguaçu com o objetivo de chamar a atenção para o grande número de policiais mortos este eno em todo o Estado, onde de acordo…

PM pega suspeitos de roubo

Foto: Reprodução Whatsapp Quarteto estava em carro roubado estaria praticando assalto na região da Posse.   A Polícia Militar tirou de circulação quatro suspeitos de praticar roubo na região da Posse, em Nova Iguaçu. Os marginais, que estavam em um veículo roubado, foram detidos por agentes do 20º BPM (Mesquita) após alerta de popúlares sobre…

anuncio