Geral

Caixa e Correios terão serviços compartilhados em agências do país

Carlos Vieira, presidente da Caixa não informou quanto a integração dos serviços custará para as estatais Em breve, a Caixa Econômica Federal (CEF) e os Correios terão serviços compartilhados em suas agências de atendimentos. O presidente do banco público, Carlos Vieira, e da autarquia, Fabiano Santos, disseram que todas as cidades terão a medida até…

Governo do RJ garante apoio para municípios atingidos pelas chuvas

Governador Cláudio Castro com o Comitê de Chuvas no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ), está enviando medicamentos, como analgésicos e antibióticos, máscaras, luvas, cateteres, ataduras, seringas, agulhas, entre diversos outros insumos, para municípios afetados pelas chuvas. A secretária Cláudia Mello, esteve, na…

Estrada Aníbal da Mota ganha novo asfalto em Belford Roxo

Bairro de cara nova. Moradores do bairro Parque São José, em Belford Roxo, estão sendo contemplados com obras de recapeamento asfáltico na Estrada Aníbal da Mota. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Conservação, iniciou o trabalho que revitalizará toda a via, cerca de três quilômetros de extensão. Após receber obras de…

Alarmante: Rio registrou mais de 3 milhões de abandonos de cães e gatos, em 2023

Em 2023, o número de animais abandonados no estado do RJ foi alarmante. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que foram mais de 3,4 milhões de cães e gatos entregues à própria sorte. Os cachorros foram a maioria dos animais descartados, com 2,2 milhões de casos; seguidos pelos gatos, com 1,2…

Prefeito de Belford Roxo entrega duas praças no Parque Suécia

Waguinho inaugurou os espaços de lazer André Luís de Amorim (Badeco) e Samara dos Santos O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, inaugurou as praças André Luís de Amorim (Badeco) e Samara dos Santos, ambas no bairro Parque Suécia. A cerimônia contou com a presença da primeira-dama e deputada federal Daniela…

Campanha de vacina antirrábica imuniza mais de 900 cães e gatos em Belford Roxo

A campanha de vacinação antirrábica e imunizou 942 animais, sendo 773 cães e 169 gatos A Prefeitura de Belford Roxo, através do Departamento de Controle de Vetores e Zoonoses, promoveu uma campanha de vacinação antirrábica, que imunizou 942 animais, sendo 773 cães e 169 gatos. A imunização ocorreu na Subprefeitura do Parque Amorim e no…

Prefeitura de Belford Roxo inaugura CRAS no bairro Parque Suécia

A Prefeitura de Belford Roxo inaugurou o Centro de Referência em Assistência Social VIII (CRAS) Diácono Lafaiete Soares Filho, no bairro Parque Suécia. A unidade possibilitará o acesso de um grande número de famílias à rede de proteção social de assistência social. O Centro de Assistência Social contará com recepção, sala de atendimento, salas de…

Escola de Caxias conscientiza alunos no Dia Mundial da Síndrome de Down

Iniciativa busca reforçar a importância da inclusão no âmbito escolar e social “A única diferença entre mim e o Fabinho, que tem Síndrome de Down, é que ele é vascaíno, e eu sou Flamengo”. A frase foi dita pelo aluno Arthur Barros de Araújo, do 6º ano do ensino fundamental do Colégio Estadual Lia Márcia…

Brasil supera a marca de 2 milhões de casos de dengue confirmados

Número de casos da doença é o maior já registrado em toda a série histórica O Brasil ultrapassou a marca de 2 milhões de casos de dengue em 2024. Segundo os dados do Ministério da Saúde, que reúne casos prováveis e confirmados, o país registrou 2.010.896 casos nas primeiras onze semanas deste ano. O número…

Prefeitura de Belford Roxo continua obras de asfalto em São Bernardo

Moradores conversaram com o secretário Matheus carneiro sobre as demandas do bairro A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Obras, Projetos, Captação de Recursos e Convênios, continua realizando o trabalho de asfaltamento nas ruas do bairro São Bernardo. A rua Paraguaçu foi a primeira a receber o asfalto, já as ruas Piratininga…

Temporal deixa 4 mortos no RJ; Petrópolis está em ‘alerta’ e tem 35 deslizamentos

Quatro pessoas morreram em decorrência do temporal que atingiu o Rio de Janeiro nesta sexta-feira (22). Três vítimas morreram soterradas em Petrópolis, na Região Serrana, após o desabamento de um prédio de três andares. Entre as vítimas de Petrópolis, estão um menino de 9 anos, uma mulher de 24 anos e uma idosa. A informação…

Cláudio Castro monitora chuvas no RJ e reforça ações de prevenção no CICC

Desde as primeiras horas de sexta-feira (22), o governador Cláudio Castro, monitorou, do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), a chegada da frente fria no estado. Em reunião com os secretários da Polícia Militar, coronel Luiz Henrique, e da Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, além de equipes da pasta que compõe o Comitê de…

anuncio