Geral

Pescado é opção para as festas de fim de ano

Com a chegada das festas de fim de ano, o pescado é uma boa pedida para ceia e vem atraindo cada vez mais adeptos. A busca por um cardápio mais leve tem sido uma alternativa principalmente para aqueles que não dispensam uma alimentação mais saudável. O consumo de peixe cresce significativamente nesta época e já…

Brasil gerou 324,1 mil empregos formais em novembro

O Brasil gerou 324.112 postos de trabalho em novembro deste ano, resultado de 1.772.766 admissões e de 1.448.654 desligamentos de empregos com carteira assinada. No acumulado de 2021, o saldo positivo é de 2.992.898 novos trabalhadores no mercado formal. Os dados são do Ministério do Trabalho e Previdência, que divulgou as Estatísticas Mensais do Emprego…

Governo recupera 12,6% de auxílio emergencial irregular

O Governo Federal conseguiu recuperar desde dezembro do ano passado R$ 6,9 bilhões em recursos do auxílio emergencial pagos indevidamente em 2020 e 2021 a solicitantes que não atendiam aos critérios do programa, informou o Ministério da Cidadania. Embora questionado, o ministério não informa qual é o valor total de pagamentos irregulares. Um relatório do…

Passageiro que tomar dose de reforço viaja de graça no Metrô do Rio

Agora, o Metrô do Rio de Janeiro estende a gratuidade nas passagens para quem tomar a dose de reforço contra a Covid-19. A ação faz parte da iniciativa “Movimento Estação Vacina” que, desde setembro, garante a volta para casa – de graça – para quem se imunizou com a segunda dose. Com isso, a medida…

Réveillon do Rio terá restrições no transporte

O réveillon do Rio terá restrições no transporte a fim de evitar grandes deslocamentos, sobretudo para Copacabana. Não haverá reforço nas linhas regulares de ônibus, e o metrô fechará para embarque às 20h do dia 31. Também serão montados bloqueios para veículos fretados à 0h do dia 30. As novidades foram apresentadas na quinta-feira (23)…

Pfizer afirma que contrato atual com Governo já engloba vacinas para crianças

Em resposta a um pedido do Rio de Janeiro, a Pfizer afirmou que o contrato de venda de vacinas assinado em novembro com o Governo Federal já contempla imunizantes para crianças, e que, por isso, não poderia negociar com municípios. A afirmação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz. A prefeitura…

Confusão no Aeroporto Santos Dumont

A redação do Jornal Hora H recebeu altos número de reclamações de passageiros no Aeroporto Santos Dumont. Em apuração, foi constatado que um voo marcado para às 22h de ontem (25), com mais de meia hora de atraso, precisou ser cancelado pela Polícia Federal após o comandante relatar que havia um homem com uma bomba…

MEC prorroga prazo para renovação de contratos do Fies

O Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União a portaria que prorroga, para 31 de dezembro, o prazo para a renovação semestral dos contratos de financiamentos concedidos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), simplificados e não simplificados, do 1º e 2º semestres de 2021. Os aditamentos de renovação semestral devem ser feitos por…

O ‘rei da cocada’ preta da Baixada se f***

Não tem escapatória! É a lei do retorno: você planta e a colheita é certa. Um passarinho do bico preto contou ao Sombra que um certo ‘rei da cocada da preta’, muito conhecido na Baixada Fluminense, já anda colhendo o que semeou. Diz a fonte que o cara ‘murchou’ que nem maracujá e está na…

Procon Carioca notifica Light a prestar esclarecimentos sobre falta de luz em mais de 10 bairros da cidade

A equipe técnica do Procon Carioca, órgão municipal vinculado à Secretaria de Cidadania, encaminhou, na terça-feira (26), notificação à Light para que a concessionária esclarecesse sobre a queda de luz em pelo menos dez bairros das Zonas Oeste e Norte do Rio, no dia 21 de setembro. Moradores de Vila Isabel, Méier, Andaraí e do…

Universitários podem se inscrever para ajudar alunos da Prefeitura do Rio

Universitários de todo o Brasil podem ajudar alunos da rede municipal de ensino no Rio. O “Programa Tá On” cadastra jovens interessados em auxiliar estudantes do ensino fundamental em tutorias de português e matemática. As inscrições estão abertas para quem faz qualquer curso de graduação ou pós. Os beneficiados serão crianças do 9º ano e…

15% dos motoristas de app do Rio devolvem veículos alugados

Os sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis têm causado um impacto na vida dos moradores do Rio. Muitas pessoas optaram por reduzir o uso dos veículos. O aumento no preço dos combustíveis também fez com que 15% dos motoristas por aplicativo que trabalham com carro alugado devolvessem os veículos no último trimestre, segundo dados da…

anuncio