Geral

Confusão no Aeroporto Santos Dumont

A redação do Jornal Hora H recebeu altos número de reclamações de passageiros no Aeroporto Santos Dumont. Em apuração, foi constatado que um voo marcado para às 22h de ontem (25), com mais de meia hora de atraso, precisou ser cancelado pela Polícia Federal após o comandante relatar que havia um homem com uma bomba…

MEC prorroga prazo para renovação de contratos do Fies

O Ministério da Educação publicou no Diário Oficial da União a portaria que prorroga, para 31 de dezembro, o prazo para a renovação semestral dos contratos de financiamentos concedidos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), simplificados e não simplificados, do 1º e 2º semestres de 2021. Os aditamentos de renovação semestral devem ser feitos por…

O ‘rei da cocada’ preta da Baixada se f***

Não tem escapatória! É a lei do retorno: você planta e a colheita é certa. Um passarinho do bico preto contou ao Sombra que um certo ‘rei da cocada da preta’, muito conhecido na Baixada Fluminense, já anda colhendo o que semeou. Diz a fonte que o cara ‘murchou’ que nem maracujá e está na…

Procon Carioca notifica Light a prestar esclarecimentos sobre falta de luz em mais de 10 bairros da cidade

A equipe técnica do Procon Carioca, órgão municipal vinculado à Secretaria de Cidadania, encaminhou, na terça-feira (26), notificação à Light para que a concessionária esclarecesse sobre a queda de luz em pelo menos dez bairros das Zonas Oeste e Norte do Rio, no dia 21 de setembro. Moradores de Vila Isabel, Méier, Andaraí e do…

Universitários podem se inscrever para ajudar alunos da Prefeitura do Rio

Universitários de todo o Brasil podem ajudar alunos da rede municipal de ensino no Rio. O “Programa Tá On” cadastra jovens interessados em auxiliar estudantes do ensino fundamental em tutorias de português e matemática. As inscrições estão abertas para quem faz qualquer curso de graduação ou pós. Os beneficiados serão crianças do 9º ano e…

15% dos motoristas de app do Rio devolvem veículos alugados

Os sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis têm causado um impacto na vida dos moradores do Rio. Muitas pessoas optaram por reduzir o uso dos veículos. O aumento no preço dos combustíveis também fez com que 15% dos motoristas por aplicativo que trabalham com carro alugado devolvessem os veículos no último trimestre, segundo dados da…

Águas do Rio assume em novembro distribuição de água em 27 cidades

A concessionária Águas do Rio assumirá em 1º de novembro a distribuição de água em 27 cidades fluminenses, incluindo parte da capital. O governador do estado Cláudio Castro anunciou uma antecipação no início das operações da empresa, que faz parte do grupo Aegea Saneamento. A princípio, a concessionária se tornaria responsável pelo serviço apenas no…

Prefeitura volta a pagar salário dos servidores no 2º dia útil a partir de novembro

O secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo, anunciou que a Prefeitura do Rio voltará a pagar o salário dos servidores no segundo dia útil do mês. O prazo para a quitação da folha salarial foi alterado em 2018, passando a ser efetuado no quinto dia útil. Desde então, a retomada do calendário, que…

“A vagabundagem da Light mata”, diz Paes

A Light cortou nesta semana a luz de 66 prédios da Prefeitura do Rio. A distribuidora de energia alega uma dívida do município de R$ 261 milhões. Um dos pontos atingidos é o Parque Olímpico, na Barra, o que levou a Secretaria de Saúde a suspender a vacinação drive-thru no local. Tão logo a reportagem…

Palácio Guanabara abriu as portas para abençoar os animais

Em uma celebração especial, no jardim de inverno do Palácio Guanabara, realizada no início de segunda-feira (04), onde é comemorado o dia de São Francisco de Assis, dezenas de animais foram abençoados em uma cerimônia aberta ao público. São Francisco de Assis é o santo padroeiro protetor dos animais, e está despertando no mundo a…

Pacientes e funcionários afirmam descaso no Hospital Albert Schweitzer

Pacientes e funcionários de hospitais municipais da Zona Oeste do Rio de Janeiro afirmam que as unidades sofrem com vários problemas: desde a falta de médicos até a carência de insumos básicos. No Hospital Albert Schweitzer, funcionários reclamam das dificuldades no atendimento. “Falta esparadrapo, falta eletrodo para monitorar o paciente e fazer um eletro. Não…

Eduardo Paes quer carnaval 2022 sem distanciamento

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou que o carnaval de 2022 ocorrerá sem distanciamento ou medidas de restrição de público. O anúncio foi feito pelo prefeito durante uma agenda no bairro do Méier, na Zona Norte do Rio. “A única certeza que a gente tem é que estamos vacinando todo mundo, e com todo…

anuncio