Educação

Gestores educacionais participam de capacitação em Belford Roxo

O secretário municipal de Educação, Denis Macedo, destacou a importância da capacitação A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início a uma formação continuada para os profissionais da rede municipal de ensino. O primeiro dia de capacitação – que irá acontecer durante toda a semana – foi para os gestores…

Prefeito de Queimados, na Baixada Fluminense, anuncia entrega de kits escolares ‘fantasmas’ para alunos da rede municipal de ensino

Prefeito Glauco Kaizer aparece ao lado do secretário                                                              de Educação, André Luiz Monsores, em vídeo                     …

Retorno às aulas é marcada pela euforia dos alunos nas escolas em Belford Roxo

A rede municipal de ensino recebeu seus mais de 45 mil estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio e EJA Na manhã da última segunda-feira (19), a rede municipal de ensino em Belford Roxo recebeu seus mais de 45 mil estudantes. Alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação para Jovens e…

Prefeitura de Belford Roxo inaugura 1ª escola municipal com tempo integral

Unidade de ensino tem capacidade para cerca de 500 alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental A Prefeitura de Belford Roxo inaugurou na quinta-feira (8/2), na Estrada Plínio Casado, no bairro Prata, a Escola Municipal Maria da Conceição Carneiro, nome dado em homenagem à avó do prefeito Waguinho. A unidade escolar tem capacidade…

Governo do Rio entrega 16 escolas reformadas para receber os alunos em 2024

Alunos da rede estadual de ensino iniciam o ano letivo com 16 novas unidades escolares reformadas. Desde 2022, foram investidos quase R$ 80 milhões em obras executadas pela Empresa de Obras Públicas O início do ano letivo marca o começo de uma nova jornada para milhares de alunos da rede estadual de ensino. Além do…

Proerd forma 60 alunos da Professor Paris em Belford Roxo

O Proerd promove aulas ministradas por policiais militares voluntários em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades Longe das drogas e da violência. A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Educação, em parceria com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), formou 60 alunos do quinto ano participantes do Programa…

Alerj aprova pagamento de abono para profissionais da educação com Fundeb

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (13), a concessão de um abono especial para os servidores da secretaria estadual de Educação que será pago com recursos do Fundo de Manutenção da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A medida está prevista num projeto de lei complementar, de autoria…

Frente reivindica melhores salários e estímulo à saúde física e mental na área da educação

Deputada Tabata Amaral é a presidente do colegiado A Frente Parlamentar Mista pela Educação assinou um termo de compromisso pela valorização dos professores. O texto traz como reivindicação salários adequados, melhoria dos espaços físicos das escolas e estímulo à saúde física e mental dos professores. Segundo a presidente do colegiado, deputada Tabata Amaral (PSB-SP), a…

Defesa Civil de Belford Roxo realiza projeto de primeiros socorros em escolares da rede

O projeto teve como objetivo instruir as escolas municipais, estaduais e particulares sobre como proceder a uma situação de emergência A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Defesa Civil, promoveu dois projetos para estudantes. Sendo um deles o ‘Defesa da Vida’, que é de capacitação dos profissionais da educação da rede de…

Presidente Lula cria poupança para estudantes do ensino médio

Presidente envia ao Congresso Nacional nesta segunda-feira, 27/11, Medida Provisória para criação de programa de repasses mensais para estudantes secundaristas O presidente Lula acaba de enviar ao Congresso Nacional Medida Provisória, cuja minuta foi obtida com exclusividade pelo Correio Braziliense, que institui a poupança de incentivo à permanência e conclusão escolar para estudantes do ensino…

Alunos participam de exposição de moda e cultura africana

  Reconhecimento do valor e da cultura. Na escola municipal Ayrton Senna da Silva, em Nova Aurora, aconteceu uma exposição de trabalhos realizados pelos 380 alunos do 1° ao 9° ano de escolaridade, conduzidos pelos educadores. Além da exposição, o Instituto de Pesquisa Histórica e Arqueológica do Rio (Ipharj) forneceu uma coleção especial de itens…

Belford Roxo encerra renovações de matrículas no próximo dia 28

As matrículas da educação infantil para 2024 já estão sendo feitas até o dia 28 Pais e responsáveis de alunos da rede Municipal de Educação de Belford Roxo devem ficar atentos aos prazos da renovação de matrícula. As renovações começaram na última segunda-feira (13) e serão recebidas até o dia 28. Estão sendo efetivadas matrículas…

anuncio