Cultura

Teatro em destaque de segunda a quarta no Instituto Cerne de São João de Meriti

Instituto Cerne vai apresentar os espetáculos Burburinho e Nada me Aflige – Made in Favela O Instituto Cultural Cerne, em São João de Meriti, traz dois espetáculos para a Baixada Fluminense no início da próxima semana. Na segunda, dia 22, às 19h, será a vez de “Burburinho”, de Sarah Christina Carvalho. Já na quarta-feira, dia…

Bailes charme e de dança de salão agitam o Shopping Nova Iguaçu durante a programação de aniversário

O Shopping Nova Iguaçu completando 8 anos em abril e preparou uma programação mais que especial para celebrar a data com os clientes. Na próxima sexta-feira, dia 19, o empreendimento recebe o Baile Charme, a partir das 19h, no palco da Praça de alimentação. A festa que é embalada por muita música, dança e diversão,…

Atriz de Terra e Paixão participará do Rio Pole Fest 2024

A atriz Alba Regina Tavares que viveu a dançarina de pole dance ” Polerina” na trama global “Terra e Paixão”  , se apresentará no Rio Pole Fest 2024 – um dos principais eventos de pole dance do país. O evento acontecerá no teatro Cacilda Becker no bairro do Catete (RJ)  entre os dias 18 a…

Shopping Nova Iguaçu recebe mais uma edição do Comida di Rua

O Shopping Nova Iguaçu recebe o Festival Comida di Rua entre os dias 5 e 7 de abril. O evento, que já é um grande sucesso de público, será realizado no estacionamento da pedreira, e dessa vez chega com uma novidade: o Fire Bus, que é um ônibus palco com cobertura e iluminação, onde as…

Cartola, Conceição Evaristo, Portinari & Cia em cartaz neste sábado na Escola Fábrica dos Atores, em Nova Iguaçu

  A Escola Fábrica dos Atores, em Nova Iguaçu, apresenta neste sábado, às 19h30, o espetáculo Burburinho, dirigido por Sarah Christina Carvalho. A autora passeia por nomes como Carolina Maria de Jesus, Tarsila do Amaral, Conceição Evaristo, Cartola, Luiz Antônio Simas, Nei Lopes e Cândido Portinari numa tentativa de reconstruir a brasilidade a partir das…

Viradouro é a campeã do carnaval 2024 e conquista o 3º título da história com enredo sobre serpente mítica

A Unidos do Viradouro é a grande campeã do carnaval 2024 do Rio de Janeiro! A Vermelha e Branca de Niterói mostrou as serpentes que são objeto de culto na tradição africana. Em “Arroboboi, Dangbé”, o enredo pedia proteção à grande cobra mítica. Para diversos sistemas de crenças, como o da nação jeje, o réptil…

Jornalista, Protetora de Animais, Rainha e Musa do Carnaval, representa a Beleza Indígena Karajá na Avenida

A jornalista e protetora de animais, Cristina Cruz, desempenhará um papel único no Carnaval carioca deste ano, representando uma guerreira indígena Karajá pela escola de samba Botafogo Samba Clube. Além de sua atuação como rainha e musa, Cristina é conhecida por seu compromisso com a causa animal e é mãe de vários pets. Pela segunda…

Tradicional evento gratuito de cultura afro- brasileira realizado no Vidigal é confirmado

A data do 11° Encontro Nacional de Cultura Popular no Vidigal considerado o maior evento de cultura negra realizado em favela está confirmado. Com cronograma extenso vai do dia 11 a 17 de março. O evento faz parte do calendário cultural da comunidade. A iniciativa é do produtor cultural Messias Freitas e seus alunos mais…

Coreógrafos da comissão de frente da Portela falam sobre a expectativa pro Carnaval 2024

A dupla formada por Kelly Siqueira e Leonardo Senna, assinam a coreografia da comissão de frente da tradicional escola de samba Portela desde 2017 O carnaval 2024 se aproxima, e os ensaios das escolas cariocas estão a todo vapor. A dupla formada por Kelly Siqueira e Leonardo Senna, assinam a coreografia da comissão de frente…

Madureira Shopping recebe Nintendo Switch Shopping Tour Brasil 2023

  O Madureira Shopping recebeu o Espaço Temático Nintendo Switch Shopping Tour Brasil 2023. A experiência é gratuita e reúne diversos espaços interativos no segundo piso. O evento funciona todos os dias, das 12h às 20h, no 4º piso e fica no empreendimento até o dia 24 de dezembro. Durante a atividade, o público poderá…

Flip 2023 tem ações sociais para a população de Paraty, na Costa Verde Fluminense

A Festa Literária de Paraty (Flip) ficou mais democrática com ações voltadas também para os moradores de bairros humildes, como Ilha das Cobras e Ribeirinho, na Costa Verde Fluminense. No primeiro dia da Flip, quinta-feira (23), foi montada uma tenda do Programa Mais Leitura, da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro (IOERJ) com…

Shopping Nova Iguaçu recebe Circo Vostok

  O tradicional circo russo chegou em terras iguaçuanas. Após uma longa temporada internacional, o Circo Vostok está de volta ao Rio de Janeiro e conta com a participação especial do medalhista olímpico e bicampeão mundial de ginástica, Diego Hypolito, como apresentador e anfitrião dos espetáculos. O público será levado a uma experiência com atrações…

anuncio