Brasil

PF investiga desvio de recursos após invasão ao sistema de pagamentos do governo federal

BRASÍLIA – A Polícia Federal iniciou uma investigação para apurar uma série de invasões ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), responsável pelos pagamentos do governo federal. As invasões, ocorridas neste mês, levantam suspeitas de desvio de recursos públicos. Segundo uma fonte da PF, especialistas em segurança cibernética da corporação estão investigando o caso há…

Senado aprova PEC que turbina salários de juízes e promotores

BRASÍLIA – Por 18 votos a favor e 7, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (17) a chamada PEC do Quinquênio, que propõe um significativo aumento nos salários de juízes, membros do Ministério Público, delegados da Polícia Federal, defensores e advogados públicos. A proposta agora segue para avaliação pelo…

Governo federal suspende contratos de publicidade com o X

A decisão vale para futuras ações de marketing do governo federal e ocorre em meio a ataques de Elon Musk ao Brasil O governo federal suspendeu todos os contratos de publicidade com o X (antigo Twitter). A decisão, tomada nesta sexta-feira (12), ocorre após ataques do dono da empresa, Elon Musk, contra o Supremo Tribunal…

Dino toma posse como novo ministro do STF e cuidará de processo que envolve Bolsonaro

Dino entre Barroso e Lula durante cerimônia de posse BRASÍLIA – Em breve cerimônia realizada nesta quinta-feira (22), o ex-ministro da Justiça e ex-senador Flávio Dino, de 55 anos, assumiu como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Apenas o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, falou. Não houve espaço para discursos no evento, que,…

“Momento histórico”, afirma ministra sobre o início da vacinação a contra dengue

Nísia Trindade pede que estudantes ajudem no combate a focos do mosquito BRASÍLIA – Ao comentar o início da vacinação contra a dengue em crianças de 10 e 11 anos no Distrito Federal, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, avaliou o momento como histórico. “Há 40 anos, se espera uma vacina para a dengue. Tentamos…

Alckmin anuncia R$ 741 milhões em socorro às vítimas das enchentes

Ao lado do governador Eduardo Leite e ministros, Alckmin chega para visitar áreas destruídas pelo ciclone RIO GRANDE DO SUL – O presidente em exercício do Brasil, Geraldo Alckmin (PSB), informou ontem (10/9) que o governo federal já autorizou o empenho de R$ 741 milhões para o socorro às vítimas da tragédia causada por um…

Presidente da Alerj participa do lançamento do PAC no Rio

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Rodrigo Bacellar (PL), compareceu ao lançamento do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal, feito pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que aconteceu na última sexta-feira (11), no Theatro Municipal, no Centro do Rio. O Rio…

Marinha identifica militares mortos em queda de helicóptero em Goiás  

A Marinha do Brasil (MB) divulgou, na noite desta terça-feira (8/8), a identidade dos dois militares que morreram na queda de um helicóptero na cidade de Formosa, no Entorno do Distrito Federa. As vítimas são os sargentos Luís Fernando Tavares Augusto, que servia no Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais, e Renan Guedes Moura, lotado…

Brasil tem mais de 21 milhões de pessoas passando fome

Relatório publicado pela ONU nesta quarta-feira (12) mostra um dado estarrecedor: a insegurança alimentar e a fome, que aumentaram no mundo, atinge 1,5 milhão de pessoas no Brasil. Elas passaram a fazer parte dessa realidade, que afeta mais de 70 milhões de brasileiros. O Brasil tem 21 milhões de pessoas que não tem o que…

Sobe para 14 número de mortos em desabamento de prédio no Grande Recife

O Corpo de Bombeiros confirmou, neste sábado (8), mais seis mortes de vítimas do desmoronamento do bloco D7 do Conjunto Beira-Mar, no bairro do Janga, no município de Paulista, no Grande Recife. Após 35 horas, todas as pessoas que eram procuradas pelos bombeiros foram localizadas neste segundo dia de buscas entre os escombros. Uma das…

Desabamento de prédio na Grande Recife deixa mortos

Mais duas crianças, de 5 e 8 anos, foram resgatadas sem vida dos escombros do bloco D7 do Conjunto Beira Mar, no município de Paulista, no Grande Recife. Dessa forma, subiu para oito o número de mortos com o desmoronamento, que aconteceu no início da manhã desta sexta (7) rapaz de 21 anos também foram…

Aumento nas filas, ‘farra de passagens’ e pressão do PT derrubam presidente do INSS

Glauco André Wamburg já era alvo de críticas desde a indicação BRASÍLIA – O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu exonerar o presidente interino do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social), Glauco André Wamburg, após apenas cinco meses de mandato. Para assumir a presidência do órgão de forma permanente, o escolhido foi…

anuncio