Baixada

Belford Roxo faz mutirão para entrega de laudos às famílias afetadas pelas chuvas

O documento será emitido e disponibilizado no Ciep Constantino Reis A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Defesa Civil, realiza nesta sexta-feira (16) e sábado (17), a partir das 9h, um mutirão para a entrega de laudos às pessoas que tiveram suas casas atingidas pelas fortes chuvas em janeiro. O documento será emitido…

Prefeito de Belford Roxo recebe comitiva do Governo Federal para minimizar impactos das fortes chuvas na cidade

Uma comitiva do Governo Federal, liderada pelo ministro Waldez Góes (Integração e do Desenvolvimento Regional), visitou Belford Roxo nesta terça-feira (16-01). Ao lado do prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, os integrantes visitaram os condomínios Babi 1, 2 e 3, no bairro Recantus (Babi). No gabinete do prefeito, em entrevista coletiva, os ministros reforçaram…

Primeiro dia de Baixada em Alta é sucesso em Belford Roxo

Esporte, saúde e lazer. Nesta sexta-feira (10-11), Belford Roxo recebeu o primeiro dia do evento gratuito “Baixada em Alta”, na Avenida Joaquim da Costa Lima, em frente à Prefeitura, no bairro São Bernardo. Centenas de belforroxenses aproveitaram para realizar atendimentos e curtiram as atividades do evento. O dia foi repleto de atividades com ações sociais,…

Viatura da PM é atacada por bandidos durante escolta de ambulância no Rio

Viatura da Polícia Militar com várias marcas de tiros após ataque de traficantes no Morro da Chacrinha, na Zona Oeste do Rio Uma viatura da Polícia Militar ficou completamente perfurada com tiros durante um ataque de traficantes do Morro da Chacrinha, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, neste domingo (18). Policiais do 18º BPM…

PF já fez mais de 160 operações contra exploração sexual infantil desde janeiro

A Polícia Federal (PF) deflagrou, de janeiro a maio deste ano, em todo o país, 163 operações de combate a abusos e exploração sexual de crianças e adolescentes. Até o momento, 108 pessoas foram presas, 37 vítimas foram identificadas e 255 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Nesta quinta-feira (18), Dia Nacional de Combate…

SOMBRA: ameaça paraibana na Saúde do RJ

Ameaça paraibana na Saúde do RJ O cargo de secretário estadual de Saúde do Rio de Janeiro, uma dos mais importantes pastas do primeiro escalão do Executivo, está sob ameaça. Nos bastidores do governo, o burburinho não é outro senão o de que o iminente risco vem de uma ‘paraíba’, que voou do Norte do…

Chuvas deixam dois mortos; e uma pessoa está desaparecida no Rio de Janeiro

O Corpo de Bombeiros do RJ retomou ontem (31) as buscas pelo homem levado pela correnteza no canal do Rio Joana, no Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro, durante o temporal desta quinta-feira (30). Em Duque de Caxias, duas pessoas morreram. Alexsandro Paula, de 43 anos, morreu arrastado por uma enxurrada no bairro…

Ônibus da vacinação aplica vacina bivalente em Nova Iguaçu

O ônibus de vacinação itinerante da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) de Nova Iguaçu começou a também aplicar a vacina bivalente contra covid-19 no público-alvo da campanha. Até a próxima sexta (10), o veículo estará na Praça Barão de Tinguá, no Centro de Tinguá. O horário de atendimento será das 9h às 16h. As vacinas…

Belford Roxo sedia Encontro Regional da ACTERJ

A Câmara Municipal de Belford Roxo sediou o 8° Encontro Regional da Baixada Fluminense promovido pela Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro (ACTERJ). A secretária municipal de Assistência Social, Cidadania, da Mulher e Combate à Fome, Brenda Carneiro, e o secretário municipal de Segurança Pública, Luciano Arigone, foram convidados pela organização…

Belford Roxo promove a XI Pré-Conferência de Saúde

A Prefeitura de Belford Roxo, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira (3) o primeiro dia da XI Pré-Conferência de Saúde, na Câmara Municipal de Vereadores. Ao todo, serão três encontros que antecederão a Conferência Municipal de Saúde de Belford Roxo (COMSAÚDE) que ocorrerá…

‘Operação Sossego’ em bairros de Belford Roxo

A Prefeitura de Belford Roxo, através da secretarias municipais de Segurança Pública, Transporte e Ordem Pública, realizou a Operação ‘Sossego’ em alguns bairros do município. As equipes atenderam denúncias do Ministério Público em estabelecimentos, e fiscalizaram irregularidades de veículos em três praças. A operação ocorreu de forma integrada com a Guarda Civil Municipal e o…

CRAS realiza mais de 120 mil atendimentos em Belford Roxo

A unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (Suas) possui 121.871 famílias referenciadas em 13 centros espalhados no município A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e da Mulher de Belford Roxo, através dos divulgou dados referentes aos equipamentos no ano de 2022. A unidade de proteção social básica do Sistema Único…

anuncio