Mutirão do Detran.RJ oferece 7,5 mil vagas neste sábado

Agendamento poderá ser feito pelo site ou teleatendimento/Divulgação Detran.RJ

O Detran.RJ realiza neste sábado (24) seu 34º mutirão desde o início da pandemia. O órgão vai disponibilizar 7,5 mil vagas para os serviços de habilitação, identificação civil e veículos, em 118 unidades espalhadas em todo o Estado do Rio. Para evitar aglomerações, o serviço precisa ser agendado.

O agendamento deverá ser feito pelo site do Detran (www.detran.rj.gov.br (http://www.detran.rj.gov.br/))
ou pelo teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, 3460-4041 ou 3460-4042, das 6h às 21h. As vagas serão disponibilizadas a partir das 12h desta quarta-feira (2107).

O órgão pede aos usuários que, na impossibilidade de realizar o serviço previamente agendado, desmarque o atendimento com antecedência, para evitar que as vagas sejam desperdiçadas e permitir que outras pessoas sejam atendidas.

“Com os 33 mutirões, conseguimos reduzir significativamente a demanda represada em função da pandemia, atendendo mais de 160 mil usuários aos sábados. É nosso dever criar alternativas para atender a população cada vez melhor”, ressalta o presidente do Detran.RJ, Adolfo Konder.

Para realizar os serviços de veículos, como transferência de propriedade, 2ª via de CRV, alteração de características, mudança de cor, transformação de combustível, baixa e inclusão de alienação, alteração de nome/razão social, inclusão de ANTT, blindagem e intenção de venda, os postos disponíveis para agendamento são: Infraero, Nova Iguaçu, Reduc, Haddock Lobo, Nilópolis, Mesquita, Valença, Cordeiro, Volta Redonda, Barra Mansa, Vassouras, Bom Jesus de Itabapoana, Macuco, Barra do Piraí, Resende e
Miguel Pereira. O atendimento será das 8h às 13h.