Mulheres são presas em frente a batalhão

Agressão-16

Um policial militar identificado como major Ramos, foi acusado por mulheres de policiais militares de agressão na porta do 7º BPM (São Gonçalo) na manhã desta quarta-feira. Em um vídeo que está circula nas redes sociais mostra o militar colocando à força uma das manifestantes dentro da viatura.

O comando da corporação informou que um grupo estava tentando impedir a entrada dos policiais na unidade. Apesar da tentativa de diálogo, a PM disse que as mulheres ofenderam e xingaram os PMs. Três pessoas foram levadas para a delegacia. Segundo o 7º BPM, uma das manifestantes tentou sair da viatura e os policiais usaram “os meios necessários para detê-la”. O batalhão está apurando o caso.

PMs são detidas
Após desobedeceram uma ordem envolvendo manifestantes, duas oficiais foram presas administrativamente no 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes). Em nota, a assessoria de imprensa da corporação disse que as duas foram encaminhadas para a Unidade Prisional da PM, por terem incorrido em crime militar.
Segundo informações, uma das oficiais teria se recusado a algemar uma manifestante, supostamente familiar de um policial, que bloqueia a entrada da unidade pedindo melhorias para a categoria.