Mulher morre baleada em ação da PM contra traficantes de drogas no Rio

Baleada-02

Emanoelly segui para o aniversário do pai quando foi atingida/Reprodução/Redes sociais

Policiais militares realizavam patrulhamento em São Gonçalo quando vítima foi atingida.

Uma jovem de 19 anos morreu no último sábado depois de ser baleada durante uma ação da Polícia Militar no bairro Santa Luzia, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio.

A PM informou que policiais militares do 7ºBPM (São Gonçalo) realizavam o patrulhamento da região quando avistaram criminosos armados em motocicletas. Os traficantes então atiraram contra os agentes e houve um confronto. Assim que o tiroteio cessou, Emanoelly Almeida da Silva foi encontrada ferida e socorrida para Hospital Estadual Alberto Torres. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.

Pai contesta versão da PM
Pai da vítima, Ubirajara Silva de Freitas acusou a PM de ter sido responsável pela morte de sua filha. Ela foi atingida por um tiro no rosto quando estava indo para o aniversário do pai. Ele contesta a versão da corporação de que a jovem teria sido morta após um confronto entre policiais e traficantes. Na versão do pai, apenas um tiro teria sido registrado, originado dos policiais.

Ubirajara compareceu na manhã de ontem, ao Instituto Médico Legal (IML) de São Gonçalo para reconhecer o corpo e disse que os agentes manipularam a cena do acontecimento, fingindo prestar socorros para impedir que a perícia fosse realizada no local. O caso ocorreu na Avenida Santa Luzia. Os policiais militares socorreram a vítima e a levaram ao Hospital Estadual Alberto Torres. Emanoelly Almeida estava terminando o Ensino Médio.

O corpo da jovem será enterrado no Cemitério Parque da Paz, no bairro Pacheco, São Gonçalo, às 17h. A ocorrência foi encaminhada para a 73ª DP, no bairro Neves, também em São Gonçalo.