Mulher é presa por agredir marido idoso

screenshot_3

Uma mulher, de 53 anos, foi presa em flagrante, nesta segunda-feira, durante uma ação conjunta da 5ª DP (Centro) e agentes da Operação Lapa Presente (OLP). Segundo o delegado Marcos Henrique de Oliveira Alves, ela é acusada de agredir o próprio marido de 71 anos, que está de cadeira de rodas. Eles são casados há 33 anos.

O vídeo foi feito por uma pessoa que desconfiava das agressões e fez uma denúncia anônima entregando as imagens para policiais militares da operação Lapa Presente. Os PMs entregaram o vídeo para a Polícia Civil que, junto com agentes do Lapa Presente, foi até o endereço, na Rua do Riachuelo, e levaram o idoso e a esposa para a 5ª DP (Mem de Sá).

Nas imagens, a mulher aparece apertando o rosto do marido. Mas, em depoimento, ela negou as agressões e disse que, no momento do vídeo, estava tentando fazer o marido engolir a comida.

“Ela foi autuada por maus tratos a idoso e lesão corporal por violência doméstica. A pena é de quatro anos”, explicou o delegado. Um valor de fiança foi estipulado, mas a mulher ainda não havia pago o valor.