MPRJ denuncia ex-marido pelo assassinato brutal de juíza na Zona Peste do Rio

Juíza

Paulo José (de branco) é detido por guardas municipais após o crime/Reprodução

O ex-marido da juíza Viviane Vieira do Amaral Arronenzi foi denunciado ontem pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por homicídio quintuplamente qualificado. O engenheiro Paulo José Arronenzi é apontado pelo MP como o autor do assassinato da magistrada, morta com 16 facadas na véspera de Natal.

O crime que chocou o Rio de Janeiro aconteceu na Avenida Raquel de Queiroz, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. A magistrada foi morta na frente das três filhas do casal, que têm entre 7 e 10 anos.
Na denúncia, a promotoria afirma que o caso se trata de crime de feminicídio (quando a pessoa é morta por ser mulher). Também foi destacado que o ex-marido estava “inconformado” com o término do relacionamento, “especialmente pelas consequências financeiras na vida do acusado”. Isso fez com que também fosse apontado na denúncia um “motivo torpe” para o assassinato.

Não teve tempo de se defender
O MP ressaltou, ainda, que Paulo tentou dificultar a defesa da juíza, que foi surpreendida com as facadas quando descia do carro para entregar as filhas ao ex-marido. O documento descreve, também, que o assassino esfaqueou várias vezes a ex-esposa, causando lesões que provocaram a morte da juíza.

Dispensou escolta

Viviane foi morta enquanto entregava as filhas para passar a noite de Natal com o pai. A juíza chegou a comprar presentes para as crianças entregarem. ao ex-marido. Havia, um mês atrás, dispensado uma escolta cedida pelo Tribunal de Justiça do Rio para protegê-la de Paulo José, que a ameaçou de morte em setembro, após empurrá-la. O engenheiro está preso em Bangu 8, no Complexo de Gericinó, Zona Oeste do Rio.