MPRJ denuncia agressor que manteve ex-companheira refém em lanchonete no Rio

Denunciado-02

Homem faz mulher refém em lanchonete na Tijuca, na Zona Norte do Rio/Reprodução/ TV Globo

Paulo Roberto Gonçalves foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) por manter sua ex-companheira, Elaine Cristina Teixeira de Moraes Mendo, refém em cárcere privado, após imobilizá-la em uma lanchonete na Tijuca, Zona Norte do Rio, no último dia 4.

Ele apontou uma faca para o pescoço da vítima por cerca de quatro horas até que agentes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) conseguiram desarmá-lo. Ele foi denunciado pelos crimes de sequestro e cárcere privado, violência doméstica, ameaça e desobediência.

De acordo com a denúncia, Paulo foi preso em agosto por violência doméstica e, após sair da prisão, combinou um encontro com Elaine na Tijuca.

Após se dirigirem à lanchonete Rico’s Lanches, na Rua General Roca, para fazerem um lanche, ele, que culpava a ex-companheira pela prisão, imobilizou Elaine com um “mata-leão”, ao mesmo tempo em que pressionava uma faca contra seu pescoço, de modo a não permitir a sua saída, e de funcionários que trabalhavam no local.

Além disso, ameaçou de morte por diversas vezes a ex-companheira e ofendeu sua integridade física, ao empurrar a ponta da faca contra seu pescoço por diversas vezes, causando-lhe lesões que foram descritas em um boletim de atendimento médico e um laudo de exame de corpo de delito.

Ainda segundo a denúncia, Paulo, que viveu durante cerca de um ano com Elaine na cidade de Valença, também desobedeceu várias vezes a ordem legal de se render e liberar a vítima e funcionários do estabelecimento que ficaram confinados no local durante o sequestro.