MP encontra imagem que mostra meninos desaparecidos de Belford Roxo

Meninos

Lucas Matheus, 8 anos; Alexandre da Silva, 10 anos; e Fernando Henrique, 11 anos, desapareceram em dezembro. Imagens de câmeras de segurança mostram as crianças andando numa rua do bairro vizinho ao que eles moravam/Reprodução

Uma imagem que pode ajudar a polícia a solucionar o desaparecimento de três meninos em Belford Roxo, foi encontrado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ)

Na filmagem, Fernando Henrique, de 11 anos, Alexandre Silva, 10, e Lucas Matheus, 8, que sumiram no dia 27 de dezembro, aparecem andando pela rua Malopia, no bairro vizinho de onde moram.

Para os investigadores da Polícia Civil, a principal hipótese é a de que as crianças tenham sido capturadas nessa região.

A câmera de segurança que registrou a imagem dos meninos já tinha sido apreendida pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) durante as investigações. Entretanto, os agentes da especializada não haviam encontrado no vídeo essa pista.

O MP, então, solicitou o material e conseguiu encontrar as imagens de Lucas, o primo dele Alexandre e Fernando. O grupo saiu de casa no domingo, por volta das 10h30 para brincar no campo de futebol ao lado do condomínio onde moram, no bairro Castelar.

De acordo com as famílias, os meninos estavam acostumados a brincar sozinhos. No início da tarde, por volta das 14h, eles costumavam voltar para casa para almoçar. No domingo, não retornaram.

As famílias estranharam e começaram as buscas por conta própria. Hanna Silva, 24 anos, mãe de Alexandre, conta que no campo ninguém viu o filho. Os parentes peregrinaram então por diferentes locais, como hospitais, IML e delegacias, mas não houve sinal dos meninos.