MP encontra drogas e 79 celulares em presídio

fiscalizacao-presidio-campos2

fiscalizacao-presidio-campos2

Uma fiscalização do Ministério Público estadual no presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes, resultou na apreensão de drogas, dinheiro em espécie e 79 celulares nesta quarta-feira.

Além dos aparelhos, também foram encontrados 49 chips telefônicos, 269 invólucros de maconha, 145 trouxinhas de cocaína, 25 embalagens grandes de maconha e 11 de cocaína, R$1.200 em espécie e armas brancas. Os agentes removeram antenas artesanais utilizadas pelos presos para captar e ampliar sinal de telefonia celular.

De acordo com o promotor de Justiça André Guilherme Freitas, os telefones celulares muitas vezes são utilizados pelos detentos para o golpe conhecido como “disque-extorsão”, praticado em todo o país, e para movimentar o tráfico de drogas fora das prisões.

Há duas semanas o scanner corporal começou a funcionar na unidade. A expectativa do MP e da Seap é que, com isso, diminua a quantidade de objetos ilícitos no interior do presídio. A ação foi realizada pela 3ª promotoria de Justiça de Execução Penal do MP, com o apoio da gestão operacional da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).