Motorista do Uber é morto em assalto

pinto

Um motorista do Uber foi morto em uma tentativa de assalto na noite deste sábado na Avenida Dom Hélder Câmara, em frente ao shopping Nova América, em Del Castilho, Zona Norte. Segundo uma testemunha, Ovidio Francisco da Silva Filho, de 55 anos, teria reagido à abordagem dos bandidos e foi baleado.

pinto

Foto: Guilherme Pinto

De acordo com o 3º BPM (Méier), dois homens em uma moto tentaram roubar o carro Nissan preto por volta das 18h30. Durante a ação, eles atiraram contra o veículo, atingindo o motorista. Uma senhora, que estava no banco de trás, não foi ferida. Os criminosos fugiram sem levar o veículo. A morte foi confirmada por um funcionário da UPA de Manguinhos, para onde o motorista foi levado. Segundo o funcionário, Ovidio já chegou morto à unidade. A passageira que estava no carro não teve ferimentos.

Segundo informações da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), foi instaurado um inquérito policial para apurar as circunstâncias de uma tentativa de assalto que culminou com a morte do motorista. A perícia foi realizada no local e, segundo a especializada, as investigações continuam em andamento para apurar detalhadamente as circunstâncias da morte.