“Van Gogh e seus Contemporâneos” – Exposição Imersiva” é inaugurada na Casa França Brasil, no Centro do Rio

A exposição promove um mergulho sensorial na obra e na vida do pintor holandês

A exposição multimídia “Van Gogh e seus Contemporâneos – Exposição Imersiva”, foi aberta à imprensa nesta terça-feira (5), na Casa França-Brasil, no Centro do Rio. O público pode conferir a mostra a partir desta quarta-feira (6). Com mais de 38 mil ingressos vendidos antes mesmo da abertura, o evento abre lote extra de ingressos no próximo dia 10, às 10h.

A exposição promove um mergulho sensorial na obra e na vida do pintor holandês, um dos principais nomes da arte do século XIX, e conduz o visitante por uma experiência digital com projeções em 360° e trilha sonora original.

O público poderá vivenciar uma experiência única, com a sensação de “adentrar” as telas de Van Gogh. Com uma narrativa de 60 minutos, o conteúdo envolve o visitante a partir da trajetória humana e artística do pintor, além de promover um passeio pelas criações de outros grandes nomes que se relacionam com sua obra, como Cézanne, Gauguin, Toulouse-Lautrec, Soutine e Modigliani.

Na entrada, o público acessa um espaço onde estará reproduzido o quarto de Van Gogh, retratado em um de seus mais famosos quadros, “Quarto em Arles”. Os visitantes terão a oportunidade de aprofundar-se na história do artista em textos explicativos e uma linha do tempo da vida de Van Gogh.