Morre piloto de avião que caiu em frente a presídio de Rio Verde

Avião-02

O piloto do avião de pequeno porte que caiu em frente ao presídio de Rio Verde, na região sudoeste de Goiás, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta sexta-feira (4), segundo informou a família. Murilo César de Souza tinha 59 anos. O passageiro, Robson Martins Vencio, de 61 anos, segue internado em estado grave.

O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira (3). O girocóptero, prefixo PT-ZKF, caiu no pátio de uma fazenda. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros.

O Hospital de Urgências da Região Sudoeste (Hurso), para onde foi levado o passageiro, informou, na manhã desta sexta-feira, que ele continua em estado grave, inconsciente, respira com a ajuda de aparelhos e segue em observação rigorosa.

Ainda não há informações sobre o que causou a queda. Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) estiveram no local e coletaram dados para apurar o caso.

Pessoas que presenciaram a queda acionaram o Corpo de Bombeiros para prestar o socorro. Uma testemunha, que preferiu não se identificar, relatou como ocorreu o acidente.

“A aeronave sobrevoava muito baixo e logo em seguida se chocou com um pé de manga, caiu sob uma caixa d’água e veio ao solo” , disse a testemunha.