Militar da Marinha é morto a facadas dentro de apartamento na Zona Norte do Rio

Testemunhas disseram que sargento teria sido abordado por dois homens após saída de restaurante

O corpo de Bruno foi encontrado dentro de casa com sinais de facadas/Reprodução

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o assassinato a facadas do sargento da Marinha Bruno César Gomes Pina, de 40 anos, ocorrido na noite da última quarta-feira (1º) dentro do apartamento onde ele morava sozinho, na Rua Sabino Reis, bairro Maria da Graça, na Zona Norte do Rio. A arma do crime foi encontrada ao lado do corpo.

De acordo com a Polícia Militar, agentes do 3º BPM (Méier) foram chamados para uma ocorrência na Rua Sabino dos Reis, próximo ao metrô. Ao chegarem, encontraram um homem com ferimentos e a faca suja de sangue, no chão.

Segundo testemunhas, Bruno estava jantando em um bar da região. Na saída, foi abordado por dois homens que o imobilizaram. De lá, seguiram para o imóvel onde ele foi assassinado. Na saída, um dos criminosos deixou cair a mochila. A área foi isolada e a perícia acionada. A Delegacia de Homicídios está investigando o caso.

Luta corporal
De acordo com relatos, o militar entrou em luta corporal com os criminosos, mas acabou sendo esfaqueado diversas vezes e não resistiu. Ele era natural de Sergipe e estava morando há três anos no Rio de Janeiro para cumprir uma missão da Marinha do Brasil. De acordo com os vizinhos, Bruno se preparava para voltar à cidade natal em 2023.

Câmeras de segurança de um bar da região serão analisadas pela Polícia Civil, a fim de identificar os homens responsáveis pela morte do militar.

“Minha eterna lembrança”
Pelas redes sociais, amigos lamentaram a morte de Bruno: “Alguém me diz que é mentira, por favor”, lamenta um internauta; “Minha eterna lembrança de você será essa: você sempre feliz”, diz outro; “Descanse em paz, meu guerreiro”, diz uma amiga.

Em seu perfil na internet, Bruno se apresentava como “terapeuta xamânico, futuro psicólogo, escritor de livros, fuzileiro naval e zelador de Ogum”.

 

Rafael da Silva Celestino foi encontrado morto dentro de carro/Reprodução/Redes sociais

Outro militar da corporação assassinado

No dia 11 de maio outro sargento da Marinha foi brutalmente assassinado. O corpo de Rafael da Silva Celestino, de 39 anos, foi encontrado em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, com os pés e mãos amarradas dentro do porta-malas do veículo, com marcas de tiros.

O carro com o corpo foi abandonado na Rua Expedicionário Clóvis da Cunha Paz e Castro, no bairro do Colubandê. A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo (DHNSG) investiga o caso.