Draco prende integrantes da milícia

Suspeitos-08

A milícia com atuação nas Zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro levou um duro golpe da Polícia Civil. Uma ação realizada por agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (DRACO/IE) com apoio de agentes da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança (SSINTE/SESEG) e da Corregedoria da Polícia Militar, prendeu seis pessoas nesta terça-feira.

A operação Ourives tinha o objetivo de desestruturar uma milícia com atuação nas Zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro. Além das prisões, quatro armas foram apreendidas, entre elas uma espingarda calibre 12 e uma pistola, e um cofre com R$ 142 mil foi encontrado na cooperativa.

As investigações começaram em fevereiro de 2016, a partir de informações recebidas pela Coordenadoria Especial de Transporte Complementar da Prefeitura do Rio, que noticiaram a ocorrência de extorsões praticadas contra permissionários do Sistema de Transporte Público Local que atuam na região de Padre Miguel e Campo Grande.