Miliciano suspeito de envolvimento na morte de contraventor preso na Bahia

Miliciano - sub I

Policial civis e militares durante prisão de miliciano na Bahia. Fernando Iggnácio de Miranda foi atingido por tiros de fuzil/Divulgação

Um miliciano que teria envolvimento na morte do contraventor Fernando Iggnácio de Miranda, no Rio, foi preso na tarde de ontem, em uma pousada, na cidade de Canavieiras, no sul da Bahia, onde estava escondido.

No dia 10 de novembro de 2020, Fernando voltava de uma viagem à Angra dos Reis, na Costa Verde, de helicóptero, e, ao desembarcar foi atingido por vários tiros de fuzil na cabeça quando caminhava em direção ao carro, ao lado da empresa Heli-Rio, na Zona Oeste do Rio.

A Polícia Civil da região, que participou da ação, informou que o preso foi identificado como Rodrigo Silva das Neves, de 30 anos. Rodrigo estava foragido da Justiça. Ele é PM e de acordo com a polícia, faz parte de uma milícia que atua no Rio de Janeiro.

No dia 18 de dezembro de 2020, a Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou que tinha identificado quatro suspeitos de envolvimento na morte do contraventor e que um deles era Rodrigo. Outro homem encontrado com o miliciano também foi detido. A dupla foi encaminhada para a sede da 7ª Coorpin, na cidade de Ilhéus, onde foi realizada a identificação do miliciano e o mandado de prisão cumprido. Após exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT), o miliciano ficará à disposição da polícia carioca.