Miliciano ligado a Tandera roda em churrascaria de luxo na Zona Oeste do Rio

VVS é levado algemado para a viatura sob os olhares dos frequentadores

O miliciano VVS, conhecido como Valadares ou Bradock, foi preso na noite da última segunda-feira (20), numa churrascaria de luxo na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Agentes da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (DRACO-IE), que realizaram a captura, informaram que o criminoso seria “braço direito” de Danilo Dias lima, o “Tandera”, chefe de um paramilitar que atua na Baixada Fluminense e trava uma guerra pelo controle do território de bairros da Zona Oeste do Rio.

A ação, coordenada pelo delegado titular Thiago Neves, é resultado de um trabalho de inteligência e monitoramento do criminoso. VVS seria responsável pelas ações criminosas da milícia de Tandera em Queimados, também na Baixada.

De acordo com a Draco, VVS ainda tentou usar um documento falso no momento da abordagem e recebeu voz de prisão pelo crime de uso de documento falso. Contra ele, havia pelo menos, quatro mandados de prisão por extorsão mediante sequestro, homicídio, constituição de milícia privada e porte ilegal de arma de fogo.

A força-tarefa da Polícia Civil, criada em outubro de 2020, já prendeu mais de mil suspeitos de integrarem milícias em 2021. O recorde de prisões do tipo ocorreu em 2009, um ano após a CPI das Milícias, que levou à cadeia 246 criminosos.