Miliciano acusado de dois homicídios é preso na Baixada Fluminense

Wesley Silva de Almeida é acusado de dois assassinatos/Divulgação

O miliciano Wesley Silva de Almeida, conhecido como Nanaiga ou Chanaiga, de 26 anos, foi preso ontem por policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Acusado de dois homicídios, o criminoso era considerado foragido da Justiça do Rio.

As investigações da especializada apontam que Nanaiga faz parte de um grupo paramilitar em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O miliciano foi denunciado juntamente com o dru comparsa Thiago Gutemberg de Almeida, o Curisco, que preso pela DHBF em junho do ano passado em flagrante por porte ilegal de arma e receptação.

Os dois paramilitares respondem pelos assassinatos de Uelton Diniz dos Santos, executado com 29 tiros em maio do ano passado, e Emidio de Oliveira, executado um mês depois, todos no município de São João de Meriti.

Com ele, os agentes encontraram uma pistola com carregador e um caderno com anotações da milícia. A arma deve ser encaminhada para análise. A polícia quer saber se o armamento foi o mesmo usado nos crimes atribuídos a ele.