Mesquita realiza ação para público LGBT

Foto de Paulo Tauil/PMM. 
 Paulinha Única posa com agentes da Guarda Municipal de Mesquita

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita realiza na próxima terça-feira, (1), uma ação de capacitação para os agentes da Guarda Municipal. Promovida pela Coordenadoria de Diversidade Sexual, a ação contará com a presença de Jordhan Lessa, guarda municipal do Rio e homem trans. A ideia é garantir a humanização e o respeito no atendimento à sociedade LGBT mesquitenses. E a ação contará com a participação de outras guardas municipais do estado.

“Não se trata de dar privilégios ou tratamento diferenciado, é exatamente o contrário. O que queremos transmitir é que todo e qualquer cidadão mesquitenses precisa e deve ser respeitado. O empenho em atender a população não pode jamais estar condicionado a qualquer definição de gênero ou orientação sexual”, defende Cristina Quaresma, secretária municipal de Assistência Social de Mesquita.

Esta não é a primeira ação da Coordenadoria de Diversidade Sexual nesta gestão, mas foi encarada como uma das prioridades da equipe desde o início do governo. Para Paulinha Única, coordenadora de Diversidade Sexual de Mesquita e mulher trans, a ação representa o avanço imenso na busca pela dignidade e pelo respeito à população LGBT da cidade.