Meriti: Secretaria de Saúde reativa tenda de triagem da UPA de Jardim Íris

Meriti

Com foco na prevenção, a tenda de triagem para pacientes suspeitos de covid-19 foi reativada na UPA de Jardim Íris nesta quarta-feira (13). O local volta a ser a referência de atendimentos para estes pacientes.

Na primeira fase em que esteve em operação, entre março e julho de 2020, foram realizados mais de 6.800 atendimentos. O prefeito da cidade, Dr. João Ferreira Neto, esteve na unidade para conferir de perto a reativação da estrutura, que conta com médicos e enfermeiros e declarou:

“A tenda não é motivo para alarme ou pânico, ela é uma precaução, quem estiver com sintomas vai receber o primeiro atendimento aqui e se houver necessidade será transferido para o Hospital Municipal de São João de Meriti”, disse.

O prefeito agradeceu a confiança da população e também aproveitou para ressaltar que a Secretaria Municipal de Saúde já está preparada para vacinar a população contra o coronavírus assim que o Ministério da Saúde enviar as doses.

A secretária de Saúde, Marcia Lucas, aproveitou para deixar um aviso: “Se você estiver com tosse, coriza, febre, cansaço, dificuldade para respirar ou qualquer sintoma gripal deve comparecer à tenda de triagem da UPA de Jardim Íris. Ela vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Fora desse horário, o atendimento será em um consultório específico na própria UPA.

O diretor médico da unidade, Dr. Márcio Bermal, destacou que esses períodos em que a tenda não irá operar são os de baixo fluxo de pacientes. Porém, havendo necessidade, ela será utilizada imediatamente.

A UPA de Jardim Íris fica na Avenida Comendador Teles, s/n°, Jardim Íris.