Meriti sai na frente para frear nova onda de covid-19

Prefeito Dr. João anunciou em suas redes sociais as novas medidas para combater possível onda de contaminação

Decreto determina que os profissionais de todas as unidades de saúde do município voltem a usar máscara e a fazer uso do álcool em gel

Em pronunciamento em suas redes sociais na tarde de quarta-feira (8) agora há pouco, o prefeito João Ferreira Neto, o Dr. João, que também é médico, anunciou as novas medidas para o combate a mais essa possível onda de contaminação da covid-19.

O decreto 6.748 assinado na última terça-feira (7), determina que os profissionais de todas as unidades de saúde do município voltem a usar máscara e a fazer uso do álcool a 70% e recomenda que o uso das máscaras também seja feito nas repartições da prefeitura, nas escolas e no comércio.

Aumento do número de casos
Dados da Secretaria de Saúde do município, que possui a maior densidade demográfica da América Latina, mostram o aumento do número de casos positivos na cidade. Em abril foram 89. Em maio, 93 e nesta primeira semana de junho, 164 testes deram positivo. Até o momento não há registro de caso grave, nem de internação pela doença. O governo segue acompanhando de perto os números para tomar as decisões necessárias.